Essa adaptação cinematográfica realizou uma verdadeira façanha, pois muitas histórias do extenso livro estão faltando. No entanto, o filme é absolutamente coerente e cativante.
O diretor David Yates enfrentou um enorme desafio com a adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Ordem da Fênix, pois o quinto romance de J.K. Rowling é, de longe, o mais extenso. Felizmente, o roteirista Michael Goldenberg se concentra apenas nas cenas principais, o que dá ao filme um grande impulso e te mantém fascinado até o emocionante duelo de bruxos.
Harry Potter 5 adapta o romance mais longo para o filme mais curto
Mais uma vez, Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos estão por conta própria, pois o Ministério da Magia se recusa a acreditar que Lord Voldemort voltará. Os ventos da mudança também estão soprando em Hogwarts quando Dolores Umbridge (Imelda Staunton) toma medidas ditatoriais para moldar a escola a seu gosto.
Quando os adultos não os apoiam, os alunos precisam se proteger. Harry, Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) entram para a Ordem da Fênix para se protegerem de Voldemort e seus seguidores. Isso não é tão fácil, pois o Lorde das Trevas assombra Harry até mesmo em seus sonhos.
Com mais de 1.000 páginas, o quinto livro de Harry Potter é a parte mais extensa da saga. E, entre todas as coisas, a versão cinematográfica tem o menor tempo de duração: 138 minutos. É claro que os fãs dos romances sentiram falta de alguns enredos e personagens (como o professor Gilderoy Lockhart e uma cena no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos), porém, se você não conhece os livros, verá um filme coerente que não deixa faltar nada.
Harry Potter e a Ordem da Fênix está disponível na Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!