Dois meses depois de triunfar nos cinemas, a Max chega com uma sequência bizarra que restaurou o amor por um dos diretores mais adorados
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um fantasma extremamente caótico retorna aos holofotes.

Lançado nos cinemas nacionais em setembro de 2024, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chegou nesta sexta-feira (6) ao catálogo da Max. Dirigida por Tim Burton, a produção dá sequência a um clássico de 1988, que durante os anos, ganhou uma série animada e tornou seu personagem-título um ícone da cultura pop.

Na trama do novo filme, retornamos à casa em Winter River onde três gerações da família Deetz se reúnem após uma tragédia inesperada. Lydia, agora adulta, é mãe da adolescente Astrid. A introvertida jovem, ao explorar o sótão da antiga casa, descobre a misteriosa maquete da cidade e, inadvertidamente, reabre o portal para o mundo dos mortos. Esse ato inesperado traz de volta ao nosso mundo o excêntrico fantasma Beetlejuice, que, mais uma vez, transforma a vida da família em um verdadeiro caos.

Muito antes de Beetlejuice 2, Tim Burton lançou esta fantasia sombria com atores da Marvel e Fallout - e você pode vê-la na Netflix!

TIM BURTON DEMOROU ANOS PARA REVIVER A FRANQUIA

Para quem não sabe, uma continuação de Beetlejuice não deveria ter demorado tanto, já que havia diversos planos para resgatar o personagem logo após seu sucesso avassalador na década de 1980. Entretanto, Burton não confiava totalmente em muitas das ideias que lhe foram apresentadas, cozinhando a saga desde então.

Foi só após dirigir Wandinha, na Netflix, que o cineasta encontrou a ponta de inspiração que estava faltando. Ele então se juntou a Alfred Gough e Miles Millar para trabalhar no roteiro, chamado de volta Michael Keaton e Winona Ryder para os papéis principais.

O elenco do filme ainda conta com outros rostos renomados de Hollywood, como Willem Dafoe, Monica Bellucci, Catherine O'Hara e Jenna Ortega. De fato, a sequência não foi tão aclamada por público e crítica quanto o capítulo original, mas ainda assim é uma produção que vale a pena conferir.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados