Um jogo muito perigoso.
Quando um ator estreia como diretor, pode ser visto como uma janela interessante para seus interesses. Se não aparece no elenco, é porque tem algo que quer muito contar. Se é o protagonista, talvez queira se destacar. Ou talvez seja uma mistura de tudo, buscando se revalidar e também colocar seus interesses cinematográficos na mesa.
Algo que acontece com uma dessas estreias discretas que acabaram se tornando sucessos: A Garota da Vez é a estreia da atriz Anna Kendrick como diretora, também atuando como protagonista, e foi recentemente lançado no Prime Video em algumas localidades com certo alvoroço, entrando no top 10 dos mais vistos.
Em 1978, em Los Angeles, Sheryl Bradshaw é uma aspirante a atriz que vai a audições. Sua agente, Helen, a convence a participar como concorrente no programa de televisão The Dating Game (O Jogo dos Encontros), dizendo que poderia ser sua grande oportunidade. Sheryl acredita que participar do programa é indigno dela, mas seu amigo Terry acha que é uma boa oportunidade para conhecer possíveis pretendentes.
Ela se apresenta no estúdio para gravar o episódio e se prepara para aparecer na câmera. O programa vai ao ar ao vivo e os três solteiros, ocultos da vista de Sheryl atrás de uma divisória, se mostram para a câmera. O que Sheryl não suspeita é que um deles, Rodney, é um criminoso sexual e um dos assassinos em série mais procurados dos Estados Unidos.
Kendrick se envolveu no projeto inicialmente como membro do elenco, com a Netflix produzindo um roteiro que há anos era um dos mais bem avaliados na famosa Black List, onde a cada ano são compiladas as melhores histórias não produzidas. Em certo ponto, a plataforma abandonou o projeto, mas a atriz ainda sentia uma forte atração por essa história, então decidiu dirigi-la ela mesma.
A Garota da Vez: encontros problemáticos
O filme acaba combinando suspense true crime com uma comédia incômoda em torno de um programa que seria o equivalente setentista do First Dates, mas com mais mistério. Seus melhores momentos vêm, curiosamente, quando se afasta do jogo e seguimos o assassino psicopata em seus atos, filmados com uma precisão que evoca visualmente Zodíaco.
Acaba sendo diferente do filme de David Fincher, que estava menos interessado em dar um rosto ao monstro e explorar todo o medo, mas sua recriação da época e sua maneira de filmar a tensão com detalhe serão muito do gosto dos que adoram esse filme. Nada mal para ser um primeiro projeto atrás das câmeras.
Você encontra A Garota da Vez no serviço Claro tv+ e para aluguel ou compra digital nas plataformas Apple TV e Amazon Prime Video.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!