Após Vingadores: Ultimato, a Marvel tinha um plano para estes 3 heróis - mas ele desmoronou
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Ficou claro que eles não conseguiriam utilizar seus grandes pilares para o futuro.

>

Ninguém duvida neste ponto que Kevin Feige e sua equipe da Marvel ainda não decidiram como direcionar o futuro desse universo cinematográfico. Isso pode ser, em parte, porque o estúdio tinha um plano que seguiria Vingadores: Ultimato, mas foi impossível realizá-lo.

Os três pilares que ruíram

No livro MCU: The Reign of Marvel Studios, foi revelado que a Marvel havia tomado a decisão de tornar Homem-Aranha, Pantera Negra e Capitã Marvel os três principais pilares do estúdio após os eventos de Ultimato. Essa era a grande ideia que já vinha sendo utilizada durante as filmagens do segundo filme de maior bilheteria da história, mas os problemas não demoraram a chegar.

O primeiro golpe nesse plano veio quando o acordo da Marvel com a Sony para compartilhar o Homem-Aranha ruiu após a estreia de Longe de Casa, filme que encerrou a Fase 3 do MCU. É verdade que posteriormente renovaram o pacto para mais uma produção - o que nos permitiu ver Homem-Aranha: Sem Volta para Casa -, mas as coisas mudaram e não está muito claro como toda a franquia da Sony vai evoluir, então a Marvel recuou e a ideia de aumentar a importância de Peter Parker acabou sendo descartada.

O segundo problema era muito maior e, infelizmente, conhecido por todos: Chadwick Boseman morreu no final de agosto de 2020. A Marvel até pode usar a personagem de Letitia Wright como substituta para construir mais aventuras na saga, mas isso é algo que ainda não sabemos como será resolvido.

Por fim, Brie Larson voltou a interpretar Carol Danvers em As Marvels, mas o livro do MCU diz que a atriz perdeu o interesse em continuar interpretando a Capitã - provavelmente devido ao assédio que sofreu na internet. Além disso, tudo também coincidiu com a época em que Larson ingressou na franquia Velozes & Furiosos.

Portanto, das três bases aparentemente sólidas que a Marvel tinha em sua estratégia, só sobrou realmente Larson - e olhe lá. Não é à toa que se fala cada vez mais sobre um possível reboot desse universo após o anunciado Vingadores: Guerras Secretas, mas ainda faltam muitos filmes e séries para ver se isso realmente acontece.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados