Foi um grande fracasso nos cinemas.
Wicked, adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway, está bombando nos cinemas. O filme funciona como um prelúdio da história que O Mágico de Oz nos contou - e devemos lembrar que o lendário filme estrelado por Judy Garland em 1939 teve uma sequência 33 anos depois (ela sofreu um tremendo revés nos cinemas, mas depois ganhou certa popularidade).
A verdade é que O Mágico de Oz foi uma decepção comercial quando chegou aos cinemas, tendo que esperar pelos subsequentes relançamentos nas telonas e suas exibições na televisão para que sua fama crescesse e se tornasse um clássico indiscutível - o que encorajou uma segunda parcela. Por fim, foi escolhido um longa-metragem de animação intitulado Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz, que parecia ter tudo a seu favor - mas não foi o caso.
Problemas em todos os lugares
Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz enfrentou problemas desde o início. As gravações do filme começaram em 1962, mas a produtora ficou sem dinheiro e guardou em um cofre o material já concluído durante 8 anos.
Finalmente, o filme chegou ao Reino Unido em 1972, enquanto nos Estados Unidos tiveram que esperar mais dois anos - coincidindo com o 35º relançamento do mítico original. Tudo isso não importava, já que a produção foi um retumbante fracasso comercial.
Quando tudo parecia perdido para Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz, sua estreia na televisão dos Estados Unidos no final de 1976 ajudou-o a ter algum sucesso, mas o filme dirigido por Hal Sutherland ainda teria que enfrentar outro problema: quase desapareceu do mapa.
A última coisa que se sabe sobre Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz foi que, em 2004, ele ganhou uma edição em DVD, mas não puderam usar a versão original porque era impossível acessá-la - há rumores de que foi destruída. Em vez disso, foi escolhida uma versão incompleta por ser a única disponível. Tudo isso fez com que o filme fosse um tanto esquecido ao longo dos anos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!