O vencedor de dois Oscars protagoniza o primeiro filme religioso da Netflix.
A Netflix está apostando em Virgem Maria, sua primeira empreitada nos filmes bíblicos, já que o gênero vem movimentando o mercado com sucessos como A Forja e Som da Esperança. O orçamento está estimado em 70 milhões de dólares e, para chamar a atenção de todos os públicos, a gigante do streaming investiu na escalação de um dos titãs de Hollywood, Anthony Hopkins, como um dos protagonistas.
O longa-metragem terá a atriz Noa Cohen no papel titular. A israelense de vinte e dois anos faz a sua estreia nos cinemas acompanhada do veterano vencedor de dois Oscars como o antagonista, Rei Herodes.
Na trama, acompanhamos Maria desde sua infância e adolescência, quando ela fica noiva de José (Ido Tako). Tudo muda quando o anjo Gabriel revela que ela será a responsável por dar à luz ao filho de Deus, mesmo sendo virgem. Após o nascimento do bebê Jesus, a nova família foge porque o rei Herodes fica obcecado em encontrar o Messias recém-nascido.
Quem foi o Rei Herodes, o personagem de Anthony Hopkins em Virgem Maria?
Herodes, o Grande foi o rei da Judeia e um dos vassalos do Império Romano de 37 a.C a 4 d.C. O monarca ficou conhecido por chegar ao poder a partir de golpes políticos e por governar com muita violência, chegando a assassinar suas esposas e seus filhos.
“Ele estava ruim demais”: Anthony Hopkins criticou a atuação de uma grande lenda neste filme de guerraNas escrituras da Bíblia, Herodes se sente ameaçado com a mensagem espalhada pelos três reis magos de que o Messias tinha acabado de nascer e manda matar todos os meninos judeus com menos de dois anos.
Virgem Maria, de D.J. Caruso, tem estreia marcada para o dia 6 de dezembro na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!