Ganhou 8 Oscars, mas sempre esquecemos que ele existe: 16 anos depois pode retornar com sequência e série
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Além de ganhar a estatueta de Melhor Filme no Oscar, o filme também foi um sucesso de bilheteria.

>

O Oscar e o fato de ser um blockbuster não garantem que um filme permaneça vivo na memória coletiva. Certamente mais de uma pessoa reage com "esqueci que existia" depois de ler o título do filme sobre o qual falarei a seguir nesta matéria.

Há 16 anos, era o assunto das conversas sobre filmes. Ganhou 8 Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor. Também um blockbuster: Custou US$ 15 milhões e arrecadou mais de US$ 378 milhões em todo o mundo. Você se lembra de Quem Quer Ser um Milionário?

O filme, dirigido por Danny Boyle, fez grande sucesso em 2008 e agora pode retornar com uma sequência e uma série. A Bridge7, uma produtora formada pelo ex-executivo da Netflix Swati Shetty e pelo ex-agente da CAA Grant Kessman, adquiriu os direitos da sequência de Quem Quer Ser um Milionário? também com os da televisão.

Por enquanto não está confirmado se os atores originais, Dev Patel e Freida Pinto, retornarão na nova edição. O projeto ainda não recebeu sinal verde, mas se receber, apresentará, como informa o Deadline, "o próximo capítulo da jornada de Jamal".

A primeira vez de Dev Patel e Freida Pinto

Quem Quer Ser um Milionário? é baseado no livro Q&A de Vika Swarup e teve roteiro de Simon Beaufoy. A história acompanha Jamal K. Malik, um garoto de 18 anos que participa de um concurso de televisão no qual pode ganhar muito dinheiro. Sua vida de criança nas favelas de Mumbai lhe dá a resposta de que precisa para ter sucesso.

O filme foi o primeiro papel cinematográfico de Dev Patel, que até então havia dublado apenas um personagem de animação e dado vida a Anwar na série Skins. O mesmo aconteceu com Freida Pinto que, antes do filme de Danny Boyle, só tinha participado num curta-metragem. Ambos continuam trabalhando como atores. Enquanto Patel estrelou A Lenda do Cavaleiro Verde (2021) e dirigiu o filme de ação Fúria Primitiva (2024), Pinto estrelou o thriller da Netflix, Intrusion (2021).

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados