"Eu queria não conhecê-la tão bem, mas ela estava dentro de mim.": Estrelas de Herege dividem o mesmo passado com suas personagens
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Chole East e Sophie Thatcher compartilharam as suas vivências dentro da religião mórmon quando eram mais jovens.

>

O novo filme de terror religioso, Herege, dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, traz uma abordagem ousada sobre a fé e os dilemas espirituais. Estrelado por Hugh Grant no papel do enigmático Sr. Reed, o longa se desenrola em torno de Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher), duas missionárias que dedicam seus dias a tentar atrair novos fiéis.

No entanto, a tarefa se mostra difícil, pois o desinteresse da comunidade é evidente. Em uma de suas visitas, elas encontram o Sr. Reed (Hugh Grant), um homem aparentemente receptivo e até mesmo inclinado a converter-se. Contudo, a acolhida amistosa logo se revela um engano, transformando a missão das jovens em uma perigosa armadilha.

Embora o filme carregue o nome de Grant, são Chloe East e Sophie Thatcher quem dão alma e profundidade à história, pois, sem que os diretores soubessem, as atrizes trazem uma experiência pessoal e real para o papel das missionárias.

Ambas cresceram dentro de igrejas mórmons, uma experiência que, de acordo com os cineastas, "não estava no nosso cartão de bingo. [...] Nós não sabíamos que elas tinham esse background, mas podia sentir uma verdade em suas vozes, em suas atitudes e interpretações. [...] Elas trazem uma empatia e um respeito genuíno pela religião que nos impressionaram.", disse Beck ao Entertainment Weekly.

"Viram a veracidade por trás de nossa conexão com a religião"

Para Chole East, sua formação religiosa foi essencial para a construção de Paxton, revelando que sua vivência na religião a permitiu elaborar uma performance mais verdadeira ao entrar na vida da personagem.

Cada escolha que fiz e cada detalhe da personagem foi influenciado pela minha educação na igreja. [...] Senti como se conhecesse essa personagem nos meus ossos. Eu queria não conhecê-la tão bem, mas ela estava dentro de mim.

Por outro lado, Sophie Thatcher compartilha uma experiência semelhante. Para ela, interpretar a Irmã Barnes foi como explorar uma parte pessoal e esquecida de sua vida. "Pensava em mim mesma quando era mais jovem, e no modo como minha família se comporta. Foi como se a personagem tivesse vindo diretamente da minha própria experiência.", diz Thatcher.

Com a avaliação de 4,5 estrelas no AdoroCinema, Herege não só desafia as crenças dos personagens, mas também faz o público refletir sobre a natureza da fé, da dúvida e da identidade religiosa. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados