Desde então, o ator estrelou filmes que o levaram às suas primeiras indicações ao Oscar.
Andrew Garfield adorou interpretar Peter Parker nos cinemas, mas, desde então, tem se dedicado a outros projetos que o desvinculem da imagem do herói. Em 2012, ele deu vida ao personagem em O Espetacular Homem-Aranha, reprisando o teioso em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, em 2014.
Em declaração recente feita no Festival de Cinema de Marraquexe, no qual ele é júri ao lado de Luca Guadagnino e Jacob Elordi, Andrew Garfield disse que "teve que trabalhar muito duro para que menos pessoas fizessem perguntas sobre o Homem-Aranha".
"Ainda estou trabalhando nisso, obviamente. É um processo imperfeito", disse o ator, apesar de ter afirmado que se sente "grato por esse tempo" porque "permitiu [que ele] talvez tivesse uma chance mais fácil de trabalhar com pessoas como Martin Scorsese logo depois".
"Acho que Marty provavelmente conseguiu fazer um projeto apaixonado com um cara que interpretou o Homem-Aranha no papel principal para interpretar um padre jesuíta nos anos 1600 do Japão. O fato de que esse filme foi feito com a ajuda do Homem-Aranha é uma coisa linda", disse Garfield, referindo-se ao filme de Scorsese de 2016, Silêncio.
Desde então, Andrew Garfield tem se destacado em projetos como Os Olhos de Tammy Faye, Até o Último Homem e tick, tick... BOOM!. Nesses dois últimos, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, apesar de não ter vencido nenhum deles.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!