No streaming: Você nunca viu mistura de ficção científica e ação tão brilhante assim antes
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

No Max, um golpe final arriscado leva Leonardo DiCaprio a um território perigoso – direto para o sonho de um estranho.

>

Com A Origem, Christopher Nolan encontrou um equilíbrio emocionante entre um elegante filme de assalto e um suspense de ficção científica de tirar o fôlego, em que questões emocionantes sobre a realidade e os sonhos se alternam com sequências de ação incríveis.

Em A Origem, o ladrão de sonhos Leonardo DiCaprio assume uma última missão

Dominick Cobb (Leonardo DiCaprio) tem um talento especial – como arquiteto de sonhos, ele conseguiu penetrar nos sonhos de seus semelhantes e roubar ideias de seu subconsciente – ou, ainda mais problemático, plantar ali uma ideia. Mas viajar para o reino dos sonhos é perigoso e já fez uma vítima.

"Leonardo DiCaprio exigiu mudanças de mim por meses": Christopher Nolan reconhece que o roteiro de seu maior sucesso de ficção científica melhorou com as ideias do ator

Como resultado de uma missão fracassada, Cobb é proibido de entrar em sua terra natal, os Estados Unidos, e ver seus filhos novamente. Quando o rico empresário Saito (Ken Watanabe) se oferece para reuni-lo com sua família, Cobb aceita uma última missão: ele deve plantar um pensamento na cabeça do concorrente de Saito, Fischer (Cillian Murphy), e assim torná-lo inofensivo.

Com uma equipe diversificada ao seu lado, Cobb embarca em seu golpe mais arriscado até agora. A recém-chegada Ariadne (Elliot Page) rapidamente percebe que Cobb está escondendo um segredo mortal que não apenas coloca sua missão, mas também sua vida em grande perigo.

No filme de ficção científica, a linha entre liberdade e loucura é confusa

Christopher Nolan é conhecido por filmes que levantam temas filosóficos e divertem ao mesmo tempo. Essa façanha também dá certo aqui.

Ao lado da recém-contratada arquiteta de sonhos Ariadne, rapidamente conhecemos o mundo irreal da partilha de sonhos. Aqui caminhamos por paisagens bizarras e de estranha beleza, que Nolan encena em imagens deslumbrantes.

Nem Matrix, nem Jurassic Park: Essa é a melhor ficção científica segundo os leitores do AdoroCinema

Mas essa beleza é enganosa. Porque num mundo de sonho ilimitado que é alimentado pelo subconsciente, também existem coisas obscuras à espreita, cuja atração é melhor evitar. Não é tão fácil num ambiente onde nunca se pode ter certeza do que é realidade e do que é representação.

Filme de assalto encantador com um elenco convincente

Apesar das intrincadas sequências de sonhos, Inception, no original, não é melancólico nem perde o contato com seus personagens. Nolan às vezes é acusado de ter uma certa frieza em suas produções – mas não nessa.

O elenco atua de maneira excelente e atrai você para a ação desde a primeira cena. Em particular, Leonardo DiCaprio como o marido enlutado e Elliot Page no papel de seu aluno inteligente são convincentes diante das câmeras.

Embora A Origem não tenha a leveza de Onze Homens e um Segredo, a equipe de Cobb tem um certo charme irônico de filme de assalto enquanto mergulha nas profundezas do subconsciente de Fischer.

E como no nível mais profundo de compartilhamento de sonhos, o tempo gasto com o filme passa excepcionalmente rápido.

A Origem está disponível no Max, dentre outros filmes bons para assistir.    

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados