Era só uma brincadeira da Disney, mas pode indicar o futuro encontro de duas das maiores franquias do estúdio
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Live-action de Moana pode abrir portas para novas possibilidades.

>

Há alguns anos, a Disney tem depositado boa parte de sua energia - e dinheiro - em recriar universos mágicos de grandes clássicos com uma carga de realismo e atores de carne e osso em tela. O termo live-action acabou se tornando parte da maioria dos assuntos que envolviam o estúdio, assim como, atualmente, as palavras “continuação” ou “sequência”.

Independentemente do posicionamento do público e da crítica, essas releituras continuam sendo feitas para reformular boa parte do catálogo de contos de fadas, em um esforço que pode não apenas apresentar histórias a novas gerações, como também reanimar os mecanismos de marketing e merchandising nos parques temáticos da empresa.

Moana 2 vai ter continuação? É assim que o filme da Disney dá spoilers do futuro

Ainda que poucas dessas versões tiveram um sucesso parecido com as obras originais, o calendário futuro segue cheio de planos, dos quais poderemos ver de Hércules a Bambi reapresentados nas telonas. Mas pensando no futuro próximo, especificamente nos próximos dois anos, existem dois filmes que podem refutar essa fama conturbada dos remakes: Lilo & Stitch e Moana.

Ambos situados em paisagens deslumbrantes, os filmes estão ganhando forma diante do público. Com a chegada de Moana 2 aos cinemas, as pessoas estão atentas às gravações do live-action, que segue a pleno vapor. Enquanto isso, o alienígena mais fofo e caótico da galáxia passa pelo teste de fogo da audiência: ter a aprovação de sua versão animada em um CGI semelhante aos de personagens como Sonic e Pikachu.

Crossover entre Lilo & Stich e Moana

Uma brincadeira da Disney nesta semana, conectou os projetos. Em um cartaz de Lilo & Stitch, o monstrinho segura um coco pirata da tribo Kakamora na boca. Embora seja apenas uma brincadeira do estúdio, uma possibilidade surge no horizonte: e se as duas histórias se conectassem nessas novas versões?

Pelo que se sabe e especula, a maioria das histórias do estúdio se passam no mesmo universo, porém dificilmente se encontram. Unir Moana a Lilo & Stitch poderia ser um recurso para que as histórias ganhassem mais atenção dos fãs.

Moana 2 apresenta 6 novos personagens: Quem é quem?

Aí muitos podem se perguntar sobre a temporalidade, já que a trama da heroína polinésia se passa no passado, há cerca de 2 mil anos, enquanto Lilo encontra seu bizarro cachorrinho em um contexto contemporâneo. Neste aspecto, a solução seria trazer Moana para os dias atuais e deixá-la apenas isolada na ilha, como as duas narrativas animadas já sugerem.

Além disso, as paisagens de ambos os filmes são meios de unir Lilo e Moana a partir do seu elo com a natureza, além do forte apreço que ambas têm pelo conceito de família (ou poderia dizer Ohana?). A relação de ambas com seres extraordinários - um semideus e um alienígena - também poderia ser utilizado como uma veia cômica para a trama.

As possibilidades são imensas e, embora isso dificilmente aconteça, um aceno canônico entre as duas franquias poderia corresponder a um futuro primeiro grande crossover da Disney em narrativas live-action. Uma vez que trazer as histórias exatas das obras originais não é medida que tem agradado o público, o estúdio tem a possibilidade de usar o melhor da animação neste novo meio: manifestar as inúmeras possibilidades que a fantasia detém.

Enquanto Lilo & Stitch estreia em 22 de maio do ano que vem, veremos as versões live-action de Moana a partir de 10 de julho de 2026.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados