“Estava todo mundo drogado?”: Harrison Ford estrelou um dos melhores filmes da história, mas não esconde arrependimento
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

É um dos maiores clássicos de Harrison Ford, mas ainda assim Blade Runner não é um dos filmes favoritos de sua carreira.

>

Harrison Ford é uma das maiores estrelas de Hollywood, responsável por alguns dos personagens icônicos do cinema como Han Solo de Star Wars e Indiana Jones, mas o ator não é tão fã assim de um dos clássicos mais celebrados em toda sua carreira.

Na cerimônia do Oscar 2021, Harrison Ford apresentou os indicados de Melhor Edição e leu "algumas sugestões editoriais" que um de seus filmes recebeu após sua exibição. Logo fica claro que se tratava de Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982).

Abertura muito entrecortada. Por que essa faixa de narração é tão terrível? Ele parece drogado. Eles estavam todos drogados? Dekker no piano é interminável. O diálogo de flashback é confuso. Ele está ouvindo uma fita? Por que precisamos do terceiro corte para os ovos? A música da sinagoga é horrível na rua. Temos que usar Vangelis. Até a morte de Zhora, o filme é mortalmente chato. Este filme piora a cada exibição

Toda essa brincadeira de Harrison Ford, segundo ele, foi para deixar claro que "o processo de edição pode muitas vezes ficar um pouco complicado", porém o ator já revelou anteriormente que "Blade Runner não é um dos [seus] filmes favoritos".

Os principais frustrações de Harrison Ford com Blade Runner estão relacionados com a narração do seu personagem Rick Deckard, que foi uma exigência do estúdio e o próprio Ridley Scott não gostou. O filme teve sete versões diferentes e esse elemento foi completamente removido no corte final, lançado em 2007 e intitulado "The Final Cut".

Em Blade Runner, uma grande corporação desenvolve um robô mais forte e ágil que o ser humano e equiparado em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra. Em 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, e Rick Deckard (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados