O dia em que Tom Cruise fez uma afirmação tão polêmica sobre uma colega de trabalho e depois precisou se explicar: "Tudo o que ela faz é mascarar o problema"
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O episódio ocorreu em 2005, durante o programa Today Show.

>

Sem sombra de dúvida, Tom Cruise é um ator polêmico. Conhecido por fazer parte da controversa Cientologia, de tempos em tempos, o astro se envolve em episódios que ganham ampla repercussão, marcando a sua carreira em proporção parecida com a de seus sucessos cinematográficos.

Para quem não lembra, em 2005, Cruise participou do Today Show, um programa norte-americano da emissora NBC. Durante presença frente às câmeras, ele rendeu uma das entrevistas mais quentes da televisão, afirmando sem pestanejar que “a psiquiatria é uma pseudociência”.

O momento se deu em torno de como a depressão pós-parto da atriz Brooke Shields a forçou a tomar antidepressivos, em meados de 2003. Depois disso, o que se seguiu foi uma série de declarações de Cruise que ainda são consideradas pouco profissionais por muitos.

“Eu acho que [Shields] é uma mulher maravilhosa e talentosa, e eu quero vê-la se sair bem. E eu sei que a psiquiatria é uma pseudociência”, começou o ator.

“Nunca mais quero fazer um filme como esse”: Tom Cruise se arrepende de ter estrelado este fracasso de fantasia há 40 anos

Após ser questionado pelo apresentador Matt Lauer, ele continuou:

“Aqui está o problema, você não conhece a história da psiquiatria. Eu conheço. Tudo o que ela faz é mascarar o problema. É isso que ela faz. É tudo o que ela faz. Você não está chegando ao motivo. Não existe desequilíbrio químico.”

Durante a conversa, o protagonista de Top Gun - Ases Indomáveis acusou por diversas vezes Matt Lauer de não saber o que está falando. Mais tarde, com toda a repercussão negativa gerada pelo caso, Cruise parece ter se arrependido, convidando Shields para resolver a situação, conforme a atriz relatou em entrevista ao Sirius XM:

“Ele veio até minha casa. Foi engraçado porque quando ele me ligou, ele disse: 'Gostaria de sentar e conversar com você.' Liguei para minha assessora de imprensa e disse: 'OK, o que eu faço?' Ela disse: 'Faça o que fizer, não vá até lá. Apenas faça com que ele venha até você, e é nos seus termos. Você não tem câmeras, você não sabe.'”

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados