Sessão da Tarde hoje (02/12): Filme A Hora do Rush 3 fez Jackie Chan se machucar de verdade nos bastidores!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Ator teve fratura e vários hematomas durantes as gravações do longa!

>

No filme da Sessão da Tarde de hoje (02/12), vamos assistir ao terceiro capítulo de uma hilária franquia de ação e comédia que fez sua estreia em 1998. Às 15h25 desta segunda-feira, sintonize na TV Globo para conferir A Hora do Rush 3 – uma produção que rendeu a Jackie Chan alguns machucados durante as gravações!

Esta é a história de A Hora do Rush 3, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (02/12)

O filme A Hora do Rush 3 se passa três nos após os eventos de A Hora do Rush 2. Na história, o embaixador Solon Han (Tzi Ma) viaja até Paris para revelar evidências inéditas sobre o trabalho da Tríade – o sindicato do crime mais poderoso e conhecido do planeta.

Durante as discussões no Tribunal Penal Mundial, Han planeja expor a verdadeira identidade de Shy Shen, o grande responsável pela organização. No entanto, a Tríade, determinada a proteger esse segredo, está disposta a usar todos os meios necessários – incluindo um atentado contra a vida do embaixador. Um tiro interrompe a conferência.

Para cuidar do caso e ajudar Soo Yung (Jingchu Zhang), a filha do embaixador, o inspetor-chefe Lee (Jackie Chan) e o detetive James Carter (Chris Tucker) viajam à França. Sem familiaridade com a cidade ou o idioma, a dupla precisa enfrentar inúmeros desafios para impedir que uma conspiração de alcance mundial se concretize.

Jackie Chan se machucou de verdade nas gravações de A Hora do Rush 3

Durante as filmagens do longa de ação, Jackie Chan – que gosta de fazer suas próprias cenas de ação sem dublês – acabou se acidentando. Ele fraturou o esterno e teve diversos hematomas nos tornozelos ao ser atingido por uma mesa de madeira reforçada com aço.

"Eu estava com muita dor porque era no mesmo lugar onde eu tinha me machucado antes", disse ele em sem site. Três meses antes, o ator havia sido acidentalmente chutado por um dublê que usava os sapatos errados no set de Três Ladrões e um Bebê.

Jackie Chan quase esfaqueou um diretor durante as gravações de um filme (e o motivo vai te impressionar)

Uma regra inesperada no set

Na época das gravações, a equipe de produção criou uma regra para impedir interrupções: cada vez que um celular tocasse no meio das filmagens, o proprietário do aparelho deveria pagar uma "multa" de 20 dólares. Foram arrecadados mais de 600 dólares, que, posteriormente, foram doados para uma uma instituição de caridade.

O fim de uma tradição do pop

Nos outros dois capítulos anteriores da saga, é possível encontrar cenas em que o personagem de Chris Tucker dança e canta alguma música de Michael Jackson (os dois eram grandes amigos na vida real). No terceiro filme, porém, o ator até dança no estilo do rei do pop, mas ao som de uma faixa de Prince.

Steven Seagal e Van Damme vilões?

Steven Seagal quase foi o vilão de A Hora do Rush 3. O ator esteve entre os primeiros nomes cogitados para o papel de antagonista. Paralelamente, com as filmagens em Paris, uma campanha entre os franceses sugeria Jean-Claude Van Damme para o papel. No entanto, a escolha final recaiu sobre Hiroyuki Sanada, que acabou interpretando o vilão do filme.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados