Hoje no streaming: Esse filme de super-herói foi um fenômeno absoluto - e não tem nada a ver com Marvel ou DC!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Além dos Vingadores, outro grupo de super-heróis chegou às telas em 2012.

>

Em 2012, a Marvel lançou o primeiro Vingadores, Christopher Nolan completou sua trilogia do Batman com O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e O Espetacular Homem-Aranha também rastejou pelas telas. Mas, naquele ano, houve outro filme de super-herói que não veio da Marvel, nem da DC: Poder Sem Limites, que conseguiu recuperar mais de oito vezes seu orçamento.

Esta é a história de Poder Sem Limites

Três adolescentes desenvolvem poderes extraordinários que os transformam em super-heróis. Embora inicialmente usem seus poderes para realizar boas ações, a ambição se mostra cada vez mais difícil de resistir.

A ideia de Poder Sem Limites remonta aos tempos de escola do diretor Josh Trank: “Nós apenas saíamos, fumávamos muita maconha e jogávamos videogame”, lembra o cineasta em entrevista ao Polygon. Em algum momento ele decidiu realizar seu sonho de infância, procurando no Facebook por alguém que com conexões em Hollywood que pudesse ajudar seu projeto a decolar. E ele encontrou: Max Landis, filho do diretor John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres).

Josh Trank fracassou com seu próximo filme de super-herói

Landis ficou entusiasmado com a ideia e, pouco depois, os dois se encontraram pessoalmente para planejar o filme e elaborar um primeiro rascunho do roteiro. Logo um grande estúdio se interessou pelo projeto e lhe deu um orçamento de 15 milhões de dólares.

O filme se tornou uma espécie de blockbuster de baixo orçamento e arrecadou cerca de 126 milhões ao redor do mundo. O próprio Trank disse que Poder Sem Limites era “tão arriscado e interessante que poderia ser revolucionário ou uma merda”. Felizmente, a primeira opção provou ser verdade!

O sucesso do filme levou Trank aos olhos de grandes empresas de quadrinhos, e a Marvel o contratou para dirigir um remake de Quarteto Fantástico. No entanto, o salto para uma grande produção de estúdio não foi o golpe de sorte esperado: quase não sobrou nada da visão original de Trank no filme, e o resultou foi um fracasso gigantesco.

Poder Sem Limites está no Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados