Clint Eastwood teve que brigar com estúdio para não ser barrado da corrida pelo Oscar 2025
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Juror #2 é apontado como o último filme dirigido por Clint Eastwood.

>

Juror #2 é, possivelmente, o último filme dirigido por Clint Eastwood, então por que ele quase não está sendo tão divulgado? O thriller jurídico está sendo muito elogiado pela crítica e sendo incluído em diversas listas de previsões para a temporada de premiações, mas o lendário cineasta quase não conseguiu entrar no corte da elegibilidade do Oscar.

O astro do western precisou bater de frente com a Warner Bros. Discovery para que Juror #2 entrasse em cartaz nos cinemas. Salvo nas edições que aconteceram durante a pandemia de Covid-19, um dos pré-requisitos para que uma produção possa concorrer ao prêmio mais importante do cinema é que o filme precisa obrigatoriamente ser exibido nos cinemas.

O plano original da Warner era um lançá-lo diretamente no streaming, já que a empresa acreditava que os custos para uma distribuição cinematográfica não compensariam. O receio do estúdio advinha do fracasso de Cry Macho, protagonizado e dirigido por Eastwood, o qual demandou um orçamento de 33 milhões de dólares e só arrecadou 16,5 milhões.

Morgan Freeman revela o maior segredo de Clint Eastwood: “Só acontece quando você coloca um microfone na frente dele”

Filme de Clint Eastwood estreou em apenas 31 salas nos EUA

Depois da insistência e negociações, Juror #2 estreou oficialmente no AFI Fest, em Los Angeles, e foi liberado para distribuição limitada, restrito a poucas sessões. De acordo com o IndieWire, o drama de tribunal estrelado por Nicholas Hoult entrou em cartaz em apenas 31 salas nos Estados Unidos e no Canadá na primeira semana de exibição, no começo de novembro.

A decisão da Warner Bros. causou polêmica e repercutiu nas redes sociais. O vencedor do Oscar Guillermo del Toro foi uma das pessoas a questionar o “boicote” a Eastwood publicamente:

“Vimos Juror #2 no Grove com uma plateia significativa que foi vocal e responsiva o tempo todo. Espero sinceramente que a WB consiga segurar por mais tempo. Eastwood é um cineasta mestre e a arte firme e descomplicada o revela ainda em ótima forma. Vá ver na tela grande!”, afirmou ao World of Reel.

Juror #2 entrará no catálogo estadunidense da Max no dia 20 de dezembro e, até o momento, não há previsão de estreia no Brasil.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados