Sequência de um dos maiores clássicos do terror chega em novo formato sem cortes pela primeira vez após 25 anos
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Com o tempo, O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 se tornou um favorito do público.

>

O Massacre da Serra Elétrica é um marco no cinema de terror – e um clássico do gênero que demonstrou de forma impressionante, há 50 anos, que não precisa de um orçamento luxuoso nem de um conjunto de estrelas renomado para produzir uma obra para a eternidade. Isso ainda pode ser profundamente perturbador hoje. Mais do que todos os outros oito longas que o original de Tobe Hooper de 1974 gerou desde então.

As sequências, prequelas e remakes tiveram dificuldades correspondentes porque sempre foram comparadas ao reverenciado original. Um filme que antes claramente perdeu nessa comparação, mas que ganhou cada vez mais reconhecimento ao longo dos anos e agora é visto com olhos completamente diferentes, é O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 – que foi lançado em 4K sem cortes pela primeira vez no último dia 21 de novembro.

Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos comemora 50 anos – e ainda é chocante

A mistura de terror de tirar o fôlego e sátira de humor negro, também dirigida por Hooper, está disponível exclusivamente na loja Turbine Medien em cinco edições limitadas de livros de mídia. Estão incluídos o Blu-ray UHD e dois outros Blu-rays. Como bônus há, entre outras coisas, o livreto obrigatório, numerosos comentários em áudio - incluindo o diretor Tobe Hooper, o ícone da maquiagem Tom Savini e o elenco (Bill Moseley e Caroline Williams) - uma série de novas entrevistas, cenas deletadas e muito mais. No total, você pode esperar cerca de seis horas e meia de extras.

O Massacre da Serra Elétrica Parte 2: Clássico na segunda tentativa

Tobe Hooper já sabia que seu sangrento julgamento no Texas seria inevitavelmente seguido de interrogatórios por parte dos fãs e da imprensa especializada - especialmente se ele tentasse fazer a mesma coisa novamente. Mesmo que no final das contas demorassem doze anos até a segunda parcela, ele decidiu adotar uma abordagem diferente com a sequência e, assim, se diferenciar do antecessor. O resultado: ele não ofendeu apenas a lenda da crítica Roger Ebert e o diretor Quentin Tarantino, mas também o público do cinema. Pelo menos por enquanto.

"É uma bobagem": Quentin Tarantino ficou muito decepcionado com a sequência de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos

Hoje, o filme - talvez também em vista das expansões posteriores, às vezes absurdas e miseráveis, da série - é celebrado por muitos não apenas como um espetáculo acelerado de horror, mas também como uma sofisticada sátira dos anos 80 que estava à frente de seu tempo.

Depois que não apenas o confisco, mas também a indexação da versão integral foi suspensa em 2016, O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 agora é lançado na íntegra para maiores de 18 anos. Então, se você já tem o filme em sua lista há algum tempo, definitivamente vale a pena dar uma olhada no novo lançamento.

Infelizmente, O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 não está disponível no Brasil, mas você pode conferir diversos filmes bons para assistir nas plataformas de streaming.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados