Fãs notaram a ausência da artista anunciada anteriormente como uma das principais personagens do longa.
Gladiador 2 é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais comentados da atualidade. Dirigido por Ridley Scott, o longa está indo muito bem nas bilheterias apesar de ter enfrentado diretamente os fenômenos de Wicked e Ainda Estou Aqui.
Estrelado por Paul Mescal, o projeto tem recebido uma atenção redobrada em diversos fatores que vão além de sua própria trama, como uma polêmica muito discutida em certos círculos sobre a qual a equipe do filme ainda não se pronunciou: o desaparecimento quase total da personagem interpretada por May Calamawy.
Apagamento silencioso
A fama de Calamawy cresceu exponencialmente graças à sua colaboração com a Marvel na série Cavaleiro da Lua, que a ajudou a conseguir o que foi vendido na época como um dos papéis principais em Gladiador 2. No entanto, o filme foi lançado e ela mal pode ser vista ao fundo em algumas cenas sem dizer uma palavra, o que despertou suspeitas em alguns espectadores.
A teoria principal é que ser uma atriz de origem palestina funcionou contra ela e que a situação atual em Israel certamente desempenhou um papel para que algo assim acontecesse. Infelizmente, Scott não se pronunciou sobre o assunto, mas disse que esse corte de Gladiador 2 era o final e que não planejava fazer um posterior, algo comum em sua filmografia.
Ridley Scott garante que não cometeu em Gladiador 2 o mesmo erro de muitos de seus filmes: “Eu conquistei o direito”Além disso, nenhum dos protagonistas fez qualquer menção a Calamawy durante a campanha promocional, com exceção de Pedro Pascal, que compartilhou diversas imagens durante as filmagens em Marrocos acompanhado da atriz. Claro, ele não esclareceu nada sobre isso, mas o comentário mais bem avaliado daquela publicação se relaciona com o que aconteceu:
"Obrigado por lembrar às pessoas que May Calamawy estava em Gladiador 2. É muito triste que a tenham tratado assim", disse um seguidor do astro de The Last of Us e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Obviamente não há comprovação de que a eliminação da personagem tenha tais motivações. Talvez a montagem de Scott tenha funcionado melhor sem ela. Mas, claro, também não devemos descartar completamente a outra possibilidade, já que há pouco tempo vimos a demissão de Melissa Barrera de Pânico 7 e a retaliação a Susan Sarandon por terem se posicionado a favor da Palestina.
Gladiador 2 segue em cartaz nos cinemas.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!