A nostalgia há muito se tornou um conceito de marketing para Hollywood. Não só Top Gun: Maverick provou isso em 2022, mas também está romcom repleta de estrelas disponível no Prime Video.
Seja Top Gun: Maverick com Tom Cruise ou a série Stranger Things da Netflix: todos estas produções satisfazem uma certa saudade de tempos antigos. Resumindo, a nostalgia é um conceito promissor na indústria do entretenimento para atrair as massas. Principalmente porque pode ser facilmente transferido para qualquer gênero. Ingresso para o Paraíso também provou isso.
Esse não é um retorno à década de 1980; em vez disso, o diretor e roteirista Ol Parker (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) deu uma olhada nas comédias românticas de 1990. A coisa toda é idealmente escalada com Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e George Clooney (Um Drink no Inferno) – duas das maiores estrelas da época. No final, Ticket to Paradise, no original, arrecadou mais de 168 milhões de dólares (com um orçamento de 60 milhões) em todo o mundo.
Ingresso para o Paraíso foi pensado para Julia Roberts e George Clooney, que retomam parceria na comédia romântica (Entrevista)Não pôde conferi-lo no cinema? Pois Ingresso para o Paraíso está disponível no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir.
É disso que se trata Ingresso para o Paraíso
Há 25 anos, Georgia (Roberts) e David (Clooney) trouxeram sua maior alegria ao mundo com sua filha Lily (Kaitlyn Dever). Porém, o casamento não durou e o antigo carinho se transformou em pura antipatia. Quando Lily comemora seu grande dia e se forma na Universidade de Chicago, Georgia e David insistem em comparecer à cerimônia - mesmo que tenham que aceitar cruzar o caminho um do outro.
Antes de Lily querer seguir a carreira de advogada, ela viaja para Bali com uma amiga. No meio desse paraíso, ela conhece o agricultor de algas Gede (Maxime Bouttier). Fica imediatamente claro para ambos o amor pela vida. Um mês depois, Lily ainda está na ilha e diz aos pais por e-mail que quer se casar com Gede.
Georgia e David então arrumam suas coisas e viajam para a ilha da Indonésia, onde querem impedir que Lily cometa o que deveria ser o maior erro de sua vida.
Recomendado para os nostálgicos de carteirinha
Como já foi comprovado diversas vezes no passado, a nostalgia por si só não é suficiente para fazer um bom filme. Ingresso para o Paraíso também prova isso. Para a comunidade do AdoroCinema, a comédia romântica recebeu 3,6 de 5 estrelas.
Já a conclusão do nosso parceiro Filmstarts foi de 1,5 estrelas: “Até o título parece antiquado – e Julia Roberts e George Clooney podem realmente ter merecido a designação de ‘começos antigos’ com Ingresso para o Paraíso. Afinal, eles se entregaram ao comportamento amoroso coxo e apático que garantirá o silêncio prolongado no cinema, em vez do riso liberado.”
“Definitivamente, você não deveria esperar uma obra-prima de Ingresso para o Paraíso. Embora a romcom, em última análise, ofereça entretenimento bastante irrelevante, houve muitas risadas no cinema (completo), principalmente devido à química muito harmoniosa entre Roberts e Clooney. Além disso, o longa segue a tradição das comédias românticas obrigatórias dos anos 90 com seu lema confortável e autossuficiente.”
Julia Roberts e George Clooney repetiram cena de beijo 80 vezes para seu mais recente filmeEntão, se você gosta de Uma Linda Mulher, Sintonia de Amor, Um Lugar Chamado Notting Hill, Ingresso para o Paraíso tem grandes chances de seguir o mesmo caminho. Embora a viagem a Bali com George Clooney e Julia Roberts não seja icônica ou memorável por um segundo, pode ser divertida vê-los lado a lado novamente.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!