Filme de ação explora o perigoso universo do comércio ilegal entre Colômbia e Venezuela.
A convite do Prime Video, o AdoroCinema embarcou para Bogotá, capital da Colômbia, para conferir em primeira mão o filme Pimpinero: Sangue e Gasolina e realizar uma entrevista exclusiva com o elenco e o diretor.
O longa mergulha na história de Juan (Alejandro Speitzer), o caçula de três irmãos que vivem no arriscado universo do contrabando de gasolina. Quando é forçado a trabalhar para um rival, Juan vê sua vida se transformar em um turbilhão de revelações e eventos trágicos.
Com a grande experiência em explorar histórias reais, como em Narcos e Griselda, o diretor Andrés Baiz revela que seu fascínio por narrativas baseadas na realidade foi o ponto de partida para o projeto. “Eu me atraio por essa abordagem porque me ajuda a entender melhor o mundo, a entender melhor os seres humanos”, revelou Andrés.
Embora os personagens do filme sejam ficcionais, o cineasta enfatiza que o cenário em que a trama se passa é real: “É um universo muito fascinante, quase mágico, diferente, perigoso e surreal de certas maneiras”. Baiz reforça que o filme vai além da ficção ao transportar o espectador para uma realidade pouco conhecida, mas profundamente impactante.
“Os pimpineros têm um trabalho muito arriscado e perigoso. A fronteira entre Colômbia e Venezuela é muito complexa, com dois países muito diferentes politicamente”, explica o diretor. Ele acrescenta ainda que seu objetivo é que o público se conecte com essa problemática.
"O grande desafio da minha carreira": Gabriel Leone revela segredo para interpretar Ayrton Senna na nova aposta da Netflix (Entrevista)O protagonista Alejandro Speitzer, por sua vez, ressalta que explorar uma trama ambientada na Colômbia também é uma forma de dar visibilidade ao cinema latino-americano. “A América Latina está cheia de boas histórias e talentos esperando plataformas ou outros tipos de investimentos que permitam que possamos mostrar nossa capacidade!”
Outro destaque do elenco é o cantor colombiano Juanes, que faz sua estreia como ator. Ele compartilhou que trabalhar com Andrés Baiz foi um convite irrecusável, especialmente pela proposta de explorar um novo lado de sua carreira. “Andrés me disse que não queria minha música no filme, nem meu lado musical, mas apenas o ator.”, revelou Juanes.
Já a atriz Laura Osma, que interpreta a namorada de Juan, destacou o apelo universal de Pimpinero: Sangue e Gasolina. “É um filme global, que toca temáticas super importantes e que acontecem em qualquer lado deste planeta”, pontua. Para ela, o equilíbrio entre ação, romance e emoção faz com que o filme ressoe com públicos de qualquer lugar do mundo.
Com uma história envolvente e ambientada em um cenário real, Pimpinero: Sangue e Gasolina já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.