A Apple apostou ao cancelar o lançamento de Lobos nos cinemas e agora Jon Watts não quer nada com a empresa.
Há meses, algo estranho aconteceu quando a Apple anunciou o cancelamento do lançamento de Lobos nos cinemas, mas deu luz verde para uma sequência do filme estrelado por George Clooney e Brad Pitt. O enorme sucesso do filme no streaming parecia validar isso, mas Jon Watts anunciou que Lobos 2 não será feito.
"Eles ignoraram meu pedido"
O diretor de A Viatura e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revelou o que aconteceu ao Deadline. No final das contas, tudo se resume ao quão frustrado ele estava com a forma que a Apple lidou com o lançamento, então ele perdeu a confiança neles:
"Mostrei à Apple meu corte final de Lobos no começo deste ano", explica Jon Watts. "Eles ficaram extremamente entusiasmados e me contrataram para começar a escrever uma sequência. Mas a mudança de última hora de um lançamento no cinema prometido para streaming foi uma surpresa total e feita sem nenhuma explicação ou discussão. Eu nem fui informado sobre isso até menos de uma semana antes de anunciarem ao mundo".
Fiquei completamente chocado e pedi que eles não incluíssem a notícia de que eu estava escrevendo uma sequência. Eles ignoraram meu pedido e anunciaram em seu press release de qualquer maneira, aparentemente para dar um toque positivo à mudança de direção no streaming. E então eu silenciosamente devolvi o dinheiro que eles me deram pela sequência. Eu não queria falar sobre isso porque estava orgulhoso do filme e não queria gerar nenhuma notícia negativa desnecessária. Adorei trabalhar com Brad e George (e Amy e Austin e Poorna e Zlatko) e faria isso de novo com prazer. Mas a verdade é que a Apple não cancelou a sequência de Lobos, eu cancelei, porque não confiava mais neles como um parceiro criativo
É lógico que Jon Watts acabou muito desencantado com a Apple, tanto pela decisão para um lançamento de Lobos em streaming quanto por fazê-la de forma totalmente unilateral. E eles podem ter todo o dinheiro do mundo, mas se você não cuidar de detalhes tão importantes, o mais provável é que acabe gerando rejeição.
Essa decisão da Apple pode ter acontecido pelos casos recentes de lançamento de filmes nos cinemas que acabaram se tornando um grande fracasso de bilheteria antes de chegarem ao streaming. Temos bons exemplos disso com as grandes decepções nas telonas como Assassinos da Lua das Flores, Napoleão, Argylle - O Superespião e Como Vender a Lua. Em algum momento eles iam dizer basta, mas perderam o rumo.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.