A franquia de cinco filmes garantiu a Bruce Willis uma memorável carreira de ação em Hollywood.
Uma das maiores estrelas de ação de Hollywood, Bruce Willis se afastou do estrelato precocemente em 2022, após ser diagnosticado com demência frontotemporal, uma condição que afeta significativamente o comportamento e a personalidade de uma pessoa.
Mesmo em estado avançado, o ator fez questão de finalizar seus trabalhos, que foram lançados diretamente em plataformas de streaming. Apesar da aposentadoria, é certo dizer que seus grandes clássicos nunca saíram do imaginário popular, como O Sexto Sentido, Pulp Fiction - Tempo de Violência, Armageddon e, claro, Duro de Matar, sendo este último responsável por cinco produções de grande sucesso.
A cena favorita de Bruce Willis não é o que você imagina
Com cinco filmes muito bem recebidos pela crítica e pelos fãs, não seria tão fácil escolher uma cena favorita de Duro de Matar. Para algumas pessoas, a resposta estaria entre a primeira vez que ouvimos o clássico bordão "Yippee-ki-yay, filho da p***"; ou momento em que McClane (Bruce Willis) se arrasta pelas saídas de ar fazendo comentários sarcásticos. Talvez seja a dramática morte em câmera lenta de Hans Gruber (Alan Rickman) ou a explosão no telhado do Nakatomi Plaza. No entanto, nenhuma dessas foi a escolha de Bruce Willis!
Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Willis foi questionado sobre sua cena favorita do primeiro filme de Duro de Matar. Ele não mencionou a explosão no telhado ou o confronto climático; o momento favorito do ator é quando McClane liga para o Sargento Powell (Reginald VelJohnson) para dar a ele uma mensagem de despedida e repassar à sua esposa, Holly M. Genaro McClane (Bonnie Bedelia), caso ele não sobreviva.
Arnold Schwarzengger, Sylvester Stallone e Bruce Willis deveriam estrelar adaptação de quadrinhos - mas o projeto nunca saiu do papelO ator de O Sexto Sentido, revelou que eles gravaram duas versões: uma em que McClane fica emocionado e outra em que ele não demonstra emoção alguma. É clara que todos preferiram a tomada em que ele chora ao telefone. Essa cena, embora pouco comentada, demonstra o que torna Duro de Matar uma produção atemporal — e, claro, um ótimo filme natalino.
Caso você queira rever a cena em questão, todos os filmes da franquia estão disponíveis no Disney+.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!