Talvez você não tenha pensado nisso por 35 anos, mas as medidas de Querida, Encolhi as Crianças não fazem sentido algum
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Um clássico da Sessão da Tarde, o filme protagonizado por Rick Moranis foi lançado em 1989.

>

Você sabia que um dos filmes familiares mais famosos de todos os tempos não teria existido sem A Hora dos Mortos-Vivos? É verdade: Brian Yuzna e Stuart Gordon, artífices do sucesso gore, levaram a ideia à Disney, que os contratou imediatamente: Gordon dirigiria e Yuzna produziria. O problema é que Gordon teve que sair do projeto porque ficou doente e deu lugar a Joe Johnston.

Pelo menos ambos ainda são creditados como criadores da história. Naquela época ainda se chamava Teeny Weenies, e ainda mudaria de nome mais algumas vezes: de Grounded para The Big Backyard e, finalmente, para o que conhecemos agora: Querida, Encolhi as Crianças.

A verdade é que, embora o filme tenha sido um sucesso total (tornou-se o filme de ação real mais bem-sucedido da Disney na época), não teve o elenco que desejavam. Eles estavam ansiosos para que Chevy Chase fosse o protagonista, e antes de pensar em Rick Moranis, ofereceram o papel a John Candy. Francamente, vocês conseguem imaginar essa saga sem Moranis? Impossível.

Embora faça parte do nosso imaginário coletivo e tenhamos muito carinho por ele, a verdade é que Querida, Encolhi as Crianças não faz sentido algum se você parar para pensar um pouco sobre ele. É que, embora no filme digam que agora medem 19 milímetros, a verdade é que as medidas não estão bem feitas. Pensemos na peça de LEGO que aparece no meio do jardim: deveria medir 23 milímetros, e no entanto é três vezes o tamanho deles, aproximadamente, sugerindo que mediria uns 60.

E quanto à formiga que eles montam? Para que fizesse sentido com os dados que sabemos, deveria medir uns 100 milímetros... E a maior que se conheceu na história mal chegava aos 60. O que escondia o jardim de Rick Moranis? O quê? Pensamos demais nos filmes para crianças? Não acho! Isso é simplesmente inadmissível!

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados