Quentin Tarantino não é o único que adora este filme de guerra atemporal. É considerado um dos melhores representantes do gênero e, além da Segunda Guerra Mundial, também enfrenta um surto espetacular.
Um dos filmes favoritos de Quentin Tarantino é o clássico de guerra prisional Fugindo do Inferno, do diretor John Sturges. A história é baseada em eventos reais espetaculares e também inspirou dois longas de Tarantino.
The Great Escape, no original, está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV, dentre outros filmes bons para assistir.
É disto que trata o filme de guerra Fugindo do Inferno com Steve McQueen
Alemanha, 1944: Os prisioneiros aliados são transferidos de vários terrenos para o campo de prisioneiros de guerra Stalag Luft III, completamente à prova de evasão. Entre eles estão Major Bartlett (Richard Attenborough), Hilts (Steve McQueen) e Hendley (James Garner). Os três têm experiência com fuga e desejam tornar o impossível possível, pois querem que todos os 250 presos escapem com eles.
Isso é cinema: Uma aventura de guerra com 170 minutos de perfeição e ícones supremos de HollywoodFugindo do Inferno oferece tudo o que um filme deseja: cenas de ação emocionantes, personagens interessantes e uma história incrível. Muita coisa mudou em favor da dramaturgia, mas a fuga em massa de Stalag Luft III, planejada há meses, realmente aconteceu, o que torna a produção ainda mais cativante.
Quentin Tarantino copiou integralmente cena de Fugindo do Inferno
A emocionante mistura de filmes de prisão e guerra também convenceu o diretor Quentin Tarantino, que considera Fugindo do Inferno entre seus dez filmes favoritos. A perseguição de motocicleta em alta velocidade não é apenas uma das melhores cenas de ação, mas também serviu de inspiração para Tarantino em À Prova de Morte.
Sua admiração pelo filme fica ainda mais clara em Era Uma Vez em... Hollywood, onde o protagonista Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) aparece como concorrente de Steve McQueen (Damian Lewis). Como pode ser visto no vídeo abaixo, DiCaprio até foi inserido na filmagem original de Fugindo do Inferno, onde teve que reencenar a cena com muitos detalhes.
É sabido que Tarantino não esconde a sua opinião. Este ano, ele mais uma vez destruiu um famoso sucesso de bilheteria de ficção científica e elogiou grandemente um decepcionante filme de super-herói. Ainda não se sabe sobre o que será seu décimo e último longa, mas talvez ele mais uma vez encontre inspiração no clássico atemporal de Sturges.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!