"Fiquei amargo": Denzel Washington perdeu o Oscar para esse ator e ficou tão revoltado que tomou uma decisão rancorosa
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Na época, ele tinha ganhado um Globo de Ouro pelo mesmo papel.

>

Denzel Washington provou que consegue guardar rancor por um bom tempo.

Em entrevista à revista Esquire, a qual ele estampa a capa desse mês, o ator revelou o quão amargo ficou por ter perdido o Oscar de Melhor Ator para Kevin Spacey em 2000. Na época, o astro de O Protetor competia também com Russell Crowe (por O Informante), Richard Farnsworth (História Real) e Sean Penn (Poucas e Boas), mas foi Spacey quem acabou levando a estatueta por Beleza Americana.

Naquele ano, Denzel Washington venceu o Globo de Ouro por sua atuação em Hurricane - O Furacão e foi indicado ao Oscar pelo mesmo papel. Segundo o ator, era como se todas as pessoas presentes também estivessem esperando que ele vencesse — o astro sentiu que os olhares estavam direcionados a ele assim que o anúncio foi feito.

"No Oscar, eles chamaram o nome de Kevin Spacey por Beleza Americana. Eu tenho uma lembrança de me virar e olhar para ele, e ninguém estava de pé, exceto as pessoas ao redor dele. E todos os outros estavam olhando para mim. Não que tivesse sido assim. Talvez era assim que eu percebia. Talvez eu sentisse que todos estavam olhando para mim. Senão, por que todos estariam olhando para mim?"

Tenho certeza de que fui para casa e bebi naquela noite. Eu tive que fazer isso. Não quero soar tipo: 'Oh, ele ganhou meu Oscar', ou algo assim.

Após a decepção da derrota, o ator largou a premiação de mão. Ele é votante do Oscar, mas, a partir daquele ano, ele colocou a esposa para assistir aos filmes indicados e votar em seu lugar.

"Passei por um momento em que [minha esposa] Pauletta assistia a todos os filmes do Oscar — eu pedi a ela, não me importo com isso. Tipo: 'Eles não se importam comigo? Eu não me importo. Você vota. Você os assiste. Eu não vou assistir isso'. Eu desisti. Fiquei amargo. Foi meu ato de autopiedade."

Atualmente, o ator está no elenco de Gladiador 2, que chegou aos cinemas brasileiros em 14 de novembro.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados