Foi um dos maiores fracassos do ano, mas esta ficção científica ganhou uma nova chance no streaming
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Uma adaptação de videogame amplamente criticada.

>

Os grandes fracassos de bilheteria parecem ter uma certa redenção quando chegam a uma plataforma de streaming - algo que Borderlands está vivenciando. A adaptação de videogame pós-apocalíptico e de ficção científica, dirigida por Eli Roth e estrelada por Cate Blanchett e Kevin Hart, chegou ao Prime Video.

Esta é a história de Borderlands

No caótico planeta Pandora, atormentado por bandidos perigosos e monstros alienígenas mortais, a filha do poderoso Atlas acaba desaparecendo. Para resgatá-la, ele recorre a Lilith, uma caçadora de tesouros de sucesso. A mulher, porém, precisa formar uma aliança improvável para sobreviver no planeta.

O filme segue uma fórmula que fica clara quase na leitura da premissa, buscando replicar a magia de um Guardiões da Galáxia com um punhado de párias sobrevivendo nas áreas clandestinas do espaço sideral, e formando uma família improvável. Claro, quando você tenta fabricar algo tão orgânico e emocional, todos os elos fracos acabam aparecendo.

A réplica pode ser vista até na paleta visual carregada que recria com bastante fidelidade os designs dos videogames. Mas é uma cópia bastante desprovida de carisma, tal como o seu roteiro, atormentado por decisões tomadas por um algoritmo e não por alguém com visão criativa como se supõe que Roth tenha.

O resultado é um filme que valoriza demais seus esforços para ser engraçado, e não obtém sucesso em nenhum momento, tanto na fórmula do blockbuster quanto na trama dos jogos originais.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados