Para ver hoje à noite no streaming: Este é um dos melhores faroestes de todos os tempos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Clint Eastwood entrou pela última vez no mundo brutal do Velho Oeste e entregou um dos melhores westerns de todos os tempos.

>

Clint Eastwood fez quase quinze faroestes em sua carreira como ator e diretor. Foi precisamente esse gênero que, originalmente, o ajudou a alcançar a fama mundial. Com Os Imperdoáveis, Eastwood não apenas considera seu próprio passado como pistoleiro, mas também os mitos romantizados do faroeste em si.

É disto que se trata Os Imperdoáveis

Na poeirenta cidade de Big Whiskey, a garota de programa Delilah (Anna Levine) é espancada por dois homens e gravemente ferida no rosto com uma faca. Porém, o xerife Bill Daggett (Gene Hackman) não pensa em responsabilizar os dois cowboys pelo ocorrido.

Furiosas, as colegas de Delilah decidem oferecer uma recompensa a quem punir com a morte os dois criminosos. O jovem aspirante a pistoleiro Elroy Tate (Jaimz Woolvett) fica sabendo da proposta, mas não se atreve a enfrentar os dois homens sozinho e decide contratar o ex-pistoleiro William Munny (Eastwood), recluso há muito tempo. Precisando do dinheiro, ele parte com Elroy e seu velho amigo Ned (Morgan Freeman).

O melhor faroeste de Clint Eastwood

Aqui Clint traça um limite sob o gênero que uma vez fez dele uma estrela. O impressionante é que filmes como Por um Punhado de Dólares ou O Estranho Sem Nome podem ser lidos como prelúdios de Os Imperdoáveis. O objetivo de Eastwood não é examinar a sujeira de seu passado no gênero, mas demonstrar uma visão incrivelmente sábia quando deixa claro que os homens só poderão sobreviver no futuro se mostrarem disposição para mudar.

Nem é preciso dizer que Os Imperdoáveis é tão envolvente, reflexivo e permeado de tristeza, além de formidavelmente encenado e cheio de magníficas imagens. Atrás das montanhas, William Munny não tem mais o nascer do sol esperando por ele, apenas mais cicatrizes em seu corpo e alma, mostrando principalmente a dificuldade em escapar de si mesmo.

O filme está na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados