“Desempenho muito ruim”: Eddie Redmayne admite erros neste filme de ficção científica da equipe de Matrix
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O ator não ficou exatamente marcado pela fama com seu trabalho em O Destino de Júpiter.

>

De vencedor do Oscar a Framboesa de Ouro em um ano – nem todas as estrelas conseguem isso. Depois de ganhar o prêmio de Melhor Ator por A Teoria de Tudo em 2015, Eddie Redmayne foi imediatamente indicado a outro Oscar no ano seguinte, mas também recebeu um prêmio negativo por O Destino de Júpiter, que lhe rendeu o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante. Uma decisão que o ator consegue entender.

Redmayne interpreta o vilão deste filme de ficção científica

O Destino de Júpiter foi lançado em 2015 e foi escrito e dirigido pelas irmãs Wachowski (Matrix). Redmayne interpreta um aristocrata alienígena galáctico que luta com seus irmãos pelo controle da Terra.

No entanto, a imigrante Jupiter Jones (Mila Kunis), que trabalha como empregada doméstica nos EUA e tem um código genético especial, entra em seu caminho. Ela é a reencarnação da falecida Rainha do Universo e, portanto, tem direito à sua herança. Como resultado, o vilão de Redmayne a quer morta.

Eddie Redmayne foi longe demais com sua atuação em O Destino de Júpiter

Em um vídeo da GQ, Redmayne recapitulou seus papéis mais icônicos em 2018. Sua interpretação de Balem Abrasax em O Destino de Júpiter também foi mencionada. Para o papel, o ator criou um truque especial baseado na história do personagem: “Meu personagem teve a laringe arrancada por um homem-lobo, então tomei a decisão um tanto ousada – que achei que era a certa”.

Redmayne falou muito baixo e parecia rouco no filme. A decisão foi aprovada pelas diretoras Lilly e Lana Wachowski, e ele gostou da liberdade que as diretoras lhe deram. No final, porém, essa liberdade garantiu que Redmayne fosse indicado ao prêmio Framboesa de Ouro. No entanto, ele assume a responsabilidade:

Ganhei um prêmio pelo pior desempenho do ano. Então, sim, foi um desempenho muito ruim de minha parte.

No mesmo ano, ele também recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por A Garota Dinamarquesa. Portanto, podemos considerar seu desempenho em O Destino de Júpiter como um deslize, em vez de uma verdadeira avaliação de suas qualidades de atuação.

O filme de ficção científica está atualmente disponível na Max.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados