“É sempre determinado pela história”: Disney pode dar adeus a formato amado pelos fãs em novos filmes (Entrevista)
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Em entrevista ao AdoroCinema, diretor criativo do estúdio revela o que esperar no futuro.

A Disney Animation tem preparado o terreno para uma nova leva de filmes em seu futuro - uma temporada caracterizada majoritariamente por sequências. Após o sucesso de Divertida Mente 2, o estúdio, ao lado da Pixar, pretende entregar ao público filmes como Os Incríveis 3, Frozen 3, Zootopia 2 e, na próxima semana, a próxima aventura de Moana.

É claro que existem histórias originais no planejamento da empresa, a citar Elio e Saltadores, mas o estrondo comercial do projeto dirigido por Kelsey Mann impulsionou a produção de diversas continuações. Com um planejamento intenso para os próximos anos, Jared Bush, chefe criativo do estúdio, revelou o que os fãs podem esperar do futuro da empresa.

"Tudo o que as pessoas amam estará lá": Roteirista de Moana 2 explica desafio em preservar essência da animação no remake live-action

“Digamos que no futuro para a Disney Animation, sempre contaremos histórias que venham do coração, com as quais as pessoas possam se identificar, não importa onde estejam no mundo. Eu diria que, à medida que seguimos em frente, acho que veremos histórias que têm uma grande dose de imaginação e alegria”, disse o executivo, que também assume o roteiro de Moana 2, ao AdoroCinema.

Visto que o 2D ainda tem uma força especial através do cinema japonês e Homem-Aranha no Aranhaverso foi responsável por revolucionar a linguagem, o produtor ainda falou sobre a possibilidade da empresa investir em diferentes tipos de animação. A última tentativa do estúdio em inovar neste aspecto foi em Wish, filme que celebra os 100 anos da Disney.

“Desafios e obstáculos maiores”: Moana 2 vai dar adeus a tudo o que conhecemos sobre a heroína (Entrevista)

“Trabalhamos com os maiores artistas do mundo e, ver as imaginações deles fluírem livres, é algo que definitivamente queremos levar para a tela, e isso pode acontecer em várias mídias diferentes”, acrescentou Bush. “Então, em relação à sua pergunta sobre qual é o futuro do visual da nossa animação, acho que isso sempre é determinado pela história, pelo roteirista e pelos talentos incríveis por trás da tela.”

Moana 2 chega aos cinemas em 28 de novembro.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados