9 milhões de tulipas foram plantadas e um trem de verdade com 16 toneladas: "A gente tinha que construir pra valer em Wicked!"
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Sem medir esforços, Jon M. Chu transforma o set de Wicked em quase uma realidade!

>

Em um mundo de Hollywood onde parece que cada cena de ação ou aventura fica evidente o quanto de CGI usado, Jon M. Chu decidiu arregaçar as mangas e construir Oz de verdade para seu épico musical Wicked.

E, quando dizemos “de verdade”, não estamos exagerando: Chu revelou recentemente detalhes impressionantes sobre como ele e sua equipe de produção criaram fisicamente o mundo mágico de Oz!

O diretor, conhecido por sucessos como Podres de Ricos e Em um Bairro de Nova York, compartilhou um pouco dessa jornada exaustiva nas redes sociais. Em um post no X, Chu brincou que ficou “cansado só de digitar” sobre tudo que foi necessário para trazer Oz à vida.

"9 milhões de tulipas, um trem de 16 toneladas em movimento, Munchkinland, Cidade das Esmeraldas, Universidade de Shiz com uma entrada para o lago, uma cabeça gigante de mago funcional... tivemos que construir essas coisas de verdade. Isso sem contar figurinos incríveis, cabelo, maquiagem, acrobacias e, claro, canto e coreografia. Adicione a isso nossas usinas de efeitos visuais e você terá uma experiência Oz totalmente imersiva. Mal podemos esperar para que você experimente tudo isso em 22 de novembro e depois. Cara, estou cansado só de digitar isso ;) até breve."

Desde o início, o foco na adaptação de Wicked girou em torno de seu elenco estelar. Ariana Grande e Cynthia Erivo prometem brilhar como Glinda e Elphaba, respectivamente. Mas a verdadeira mágica pode estar acontecendo nos bastidores, onde Chu e sua equipe transformaram Oz em um ambiente imersivo, de tijolo e tulipa, muitas tulipas!

Oz foi construído de verdade

Sim, é isso mesmo: Oz foi realmente construído. Nada de apenas paredes verdes e pós-produção pesada. Foram toneladas de cenários erguidos, o que permitiu ao elenco mergulhar totalmente no mundo mágico e atuar com elementos palpáveis ao redor.

Como Chu orgulhosamente destaca, o filme não será mais um “festival de CGI” típico. E essa dedicação pode fazer com que os fãs apreciem ainda mais cada frame da história. Para destacar o esforço, Chu contou que nove milhões de tulipas foram plantadas especialmente para a produção.

Além disso, uma das façanhas mais incríveis do diretor foi um trem de 16 toneladas totalmente funcional foi construído para filmar uma cena onde Glinda e Elphaba viajam rumo à Cidade das Esmeraldas.

O primeiro ato de Wicked já está nos cinemas. E enquanto Wicked: Parte Dois, o filme entrará em cartaz no dia 21 de novembro de 2025.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados