A ideia era trazer um pouco de humor negro para a animação.
Você sabia que Meu Malvado Favorito tem um toque espanhol? A ideia original foi criada por Sergio Pablos, um animador de Madrid que também é responsável pelo roteiro de PéPequeno e pela direção de um dos melhores filmes de animação dos últimos anos: Klaus.
A ideia de Pablos para o roteiro da animação contou com a ajuda de Cinco Paul e Ken Daurio. Lançado em 2010, Meu Malvado Favorito acabou se tornando o primeiro filme gerado por computador da Illumination, embora isso significasse ter que atenuar o tom de humor negro que o espanhol havia estabelecido no início. Todos sabemos o resultado: foi um sucesso imediato e deu origem a uma das franquias mais poderosas do setor.
No entanto, um pouco desse humor mais referencial apareceu, especialmente em uma cena em que o filme pega emprestado um momento icônico de O Poderoso Chefão, no qual Vito Corleone enfia uma cabeça de cavalo na cama de um produtor de cinema. Só que, em vez disso, Gru se depara com a cabeça de uma das bonecas das meninas. Com o selo de aprovação de Francis Ford Coppola.
No total, o chamado Gruniverso conta quatro filmes de Meu Malvado Favorito e dois spin-offs dos Minions. A franquia já faturou mais de 5 bilhões de dólares nas bilheterias internacionais, e não está longe de terminar, já que Minions 3 já foi anunciado para junho de 2027.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!