A sequência de um clássico da Pixar chegou aos cinemas em 2016.
O universo querido de Procurando Nemo voltou a emocionar os espectadores em 2016 com a sequência fora da curva Procurando Dory. Contudo, há um personagem que chamou a atenção de maneira especial para algumas pessoas: o leão-marinho Geraldo.
Se você já viu o filme, lembrará que na primeira vez que o vemos, ele está junto a dois enormes leões-marinhos que acabam sendo de grande ajuda para Nemo e Marlin. Longe de serem amigos de Geraldo, eles não param de jogá-lo na água para rir dele.
Muitos espectadores viram uma relação direta entre esta cena e o bullying, especialmente porque Geraldo mostra algum tipo de deficiência intelectual. Pelo menos é o que expressaram vários blogs que quiseram destacar esta cena, reclamando do fato de que ninguém defende o pequeno leão-marinho.
Procurando Dory, assim como seu predecessor, é um filme que se concentra na própria superação, já que vários personagens têm algum tipo de característica que os coloca em desvantagem física em relação aos seus companheiros, mas sempre sabem seguir em frente. Por exemplo, Nemo tem uma nadadeira danificada, Dory não consegue se lembrar de nada... os diretores enfatizam este fato, por isso é possível que tenham decidido incluir esta cena como uma piada visual para os mais pequenos da casa, sem motivar o bullying. Você pensou nisso quando viu o filme?
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!