Longa encerrou o triunfo do marco de fantasia e aventura.
Talvez tenha sido o maior risco da história do cinema quando Peter Jackson revelou sua monumental trilogia de O Senhor dos Anéis: dificilmente alguém acreditava que um diretor conhecido principalmente por filmes de terror de baixo orçamento faria algo assim - especialmente porque os romances de J.R.R. Tolkien foram considerados infilmáveis.
Como se sabe, o ambicioso plano do cineasta funcionou perfeitamente: não há como negar que os três filmes estejam entre os melhores títulos de fantasia de todos os tempos, arrecadando quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e recebendo um total de 17 prêmios no Oscar - 11 deles apenas para O Retorno do Rei.
O primeiro volume permaneceu no topo das paradas do cinema nos Estados Unidos por quatro semanas - até que um filme de guerra do diretor de Gladiador, Ridley Scott, encerrou o triunfo do marco da fantasia: Falcão Negro em Perigo.
Aqui, vemos estrelas como Josh Hartnett, Ewan McGregor, Eric Bana, Tom Hardy e até mesmo Orlando Bloom como membros de uma unidade especial das forças armadas dos EUA que acaba sendo encurralada em uma missão na Somália. O filme foi particularmente elogiado por seu realismo nas intensas cenas de luta, e a comunidade do AdoroCinema lhe atribuiu uma média de 4,3 de 5 estrelas.
No entanto, apesar de uma bilheteria mundial de 173 milhões de dólares (contra um orçamento de cerca de 90 milhões), Scott não conseguiu repetir o sucesso esmagador de Gladiador, lançado apenas um ano antes.
Falcão Negro em Perigo está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!