Danny DeVito revela como uma piada de Robin Williams quase o matou: “Fiquei sufocado por cinco minutos”
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Em Morra, Smoochy, Morra, Robin Williams e Danny DeVito apareceram juntos na frente das câmeras pela primeira e única vez. Mesmo fora das filmagens, Williams brincou sem piedade - o que, segundo DeVito, quase lhe custou a vida

>

Já se passaram dez anos desde que Robin Williams faleceu muito cedo, com apenas 63 anos - e a tristeza entre fãs e colegas ainda é grande. Afinal, com a estrela de Sociedade dos Poetas Mortos e Jumanji, Hollywood perdeu não apenas um grande ator e comediante talentoso, mas também uma pessoa extremamente calorosa e compassiva. Isto é comprovado por inúmeras anedotas e depoimentos de pessoas que de alguma forma tiveram contato com ele - seja sua parceira de tela de Uma Babá Quase Perfeita, Sally Field, ou um ex-aluno do ensino médio que ficou surpreso quando Williams apareceu de repente em sua sala de aula.

Na verdade, você quase não encontrará declarações negativas sobre o vencedor do Oscar (Gênio Indomável), mesmo que as procure com afinco. Portanto, não é surpreendente que a declaração de seu colega de Hollywood, Danny DeVito, de que Williams uma vez quase o matou em uma piscina seja, em última análise, mais um elogio do que uma acusação tardia.

Robin Williams mudou as filmagens de Uma Babá Quase Perfeita para apoiar Sally Field após a morte do pai da atriz: "Ele era muito sensível"

Assim como Williams, DeVito também foi um comediante de cinema muito popular nos anos 80 e 90, graças a filmes como Irmãos Gêmeos e Junior. Mesmo assim, os dois grandes nomes só apareceram juntos diante das câmeras uma vez - em 2002, na comédia ácida Morra, Smoochy, Morra, dirigida pelo próprio Danny DeVito.

Williams interpretou Randolph Smiley, o apresentador demitido de um programa infantil de televisão que quer vingança de seu sucessor, Sheldon Mopes, também conhecido como "Smoochy" (interpretado por Edward Norton). O próprio DeVito pode ser visto em um papel coadjuvante como o gerente de TV Burke Bennett, que por sua vez está de olho em Mopes.

Embora, olhando para trás, tenha demorado surpreendentemente muito tempo para Williams e DeVito abordarem seu primeiro projeto juntos, uma estreita amizade se desenvolveu entre os dois homens durante as filmagens. Em entrevista ao tabloide britânico Metro, DeVito discutiu seu relacionamento com o falecido ator de Hook – A Volta do Capitão Gancho - e revelou que uma das piadas de Williams quase lhe custou a vida (via NME):

“Eu ri muito dele e uma vez ele quase me matou em uma piscina”, disse o ator de 80 anos. “Não sou um bom nadador, estava no fundo da piscina e [Robin estava contando piadas]. Eu nunca ri tanto antes. Inalei um grande gole de água e engasguei por cinco minutos.”

Um dos espectadores percebeu que DeVito estava prestes a sufocar e puxou-o para fora da piscina. “Todo mundo riu de mim”, disse o ator de It’s Always Sunny In Philadelphia. Porém, ele não conseguia se lembrar da piada exata: “Foi muito bom. [Robin] estava sempre falando. Pode ser sobre aviões, bicicletas, qualquer coisa. Ele era um palhaço e eu o amava por isso.”

“Ele realmente queria interpretá-lo”: John Travolta implorou por papel que fez Robin Williams ser duramente massacrado pela crítica

Você sabia que Robin Williams impôs como condição que moradores de rua conseguissem empregos em seus projetos cinematográficos?

Morra, Smoochy, Morra está disponível no Max, dentre outros filmes bons para assistir.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados