A nova aventura de O Senhor dos Anéis chega aos cinemas no próximo mês, continuando uma tradição dos filmes de Peter Jackson
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O novo filme de O Senhor dos Anéis, A Guerra dos Rohirrim, retoma o trabalho de Peter Jackson em outro ponto, seguindo inúmeros paralelos que já foram revelados.

Falta pouco menos de um mês para o lançamento de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim nos cinemas. No primeiro trailer, o filme de animação já mostrava o retorno ao cenário de uma das mais impressionantes batalhas da Terra Média. Também foi revelado recentemente que a mais nova aventura de J.R.R Tolkien retomará uma tradição da trilogia de Peter Jackson: a música de encerramento.

Ouça agora a nova música de O Senhor dos Anéis

Tudo o que sabemos sobre A Guerra dos Rohirrim sugere que o novo filme da franquia seguirá de perto a primeira trilogia cinematográfica. Isso não é demonstrado apenas pelo retorno de algumas pessoas, como Miranda Otto, a atriz de Éowyn; a roteirista Philippa Boyens; o próprio Peter Jackson (desta vez como produtor executivo); e o mestre de efeitos Richard Taylor. O cenário do filme, Rohan, onde o povo Rohirrim tem que se defender de uma invasão 183 anos antes da época de Frodo, também promete nostalgia com os momentos que lembram o Abismo de Helm.

As primeiras exibições receberam aplausos estrondosos e ouve-se repetidamente que, embora a história de O Senhor dos Anéis em forma de anime seja nova, o retorno da Terra Média ao cinema parece “100% como a trilogia original”. Aparentemente, o renascimento de outra tradição cinematográfica também contribuirá para isso: uma música de O Senhor dos Anéis composta especialmente para os créditos finais.

Uma primeira amostra dessa música já foi lançada:

Depois de já termos a certeza de ver novamente o personagem Saruman em A Guerra dos Rohirrim, o novo filme de animação de O Senhor dos Anéis também segue a fórmula de sucesso dos filmes anteriores em termos de música. Jackson encerrou suas duas trilogias da Terra Média com baladas de cantores e compositores emergentes ou consagrados. Na nova aventura, essa honra cabe à cantora e guitarrista inglesa Paris Paloma, de 24 anos, que lançou seu álbum de estreia, Cacophony, em agosto de 2024, depois de singles de sucesso como Labour.

Vamos relembrar os cantores que emprestaram suas vozes anteriormente à Terra Média sob a direção de Peter Jackson:

Assim, o universo de O Senhor dos Anéis retorna a uma cantora feminina em A Guerra dos Rohirrim, depois que a trilogia O Hobbit contou com vozes de homens.

Quando O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será lançado nos cinemas?

A sequência cinematográfica para os fãs de O Senhor dos Anéis poderá ser vista nos cinemas pouco antes do Natal (também de acordo com a tradição da Terra Média): A Guerra dos Rohirrim estreia em 12 de dezembro de 2024.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados