Se você curte lutas implacáveis e bem filmadas, vai gostar da franquia John Wick, que enfrentou muita concorrência este ano.
“É como John Wick com um quê a mais”: Quantas vezes frases como essa foram usadas nos dez anos desde o lançamento do triunfo de Keanu Reeves através das fantasias de vingança de todo o mundo do cinema? Quem leva a sério o tema em questão tem que aguentar a comparação, mas com este filme acabou.
Embora tenha sofrido ossos quebrados e vários ferimentos durante as filmagens, Dev Patel realizou um sonho com Fúria Primitiva. O manifesto de artes marciais é sua estreia na direção, ao mesmo tempo em que desempenhou o papel principal e escreveu o roteiro. E que estreia Patel criou aqui! Monkey Man, no original, está disponível no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir.
Ossos quebrados, infecção e cicatrizes: Dev Patel revela "catástrofes" impressionantes nos bastidores de seu novo filmeEm Fúria Primitiva, um lutador de rua busca vingança contra um dos escalões mais altos da cidade
Kid (Patel) é um filho das ruas. Ele encontrou seu lar entre os inúmeros moradores de rua de Yatana. Mas nem sempre foi assim. Ele já teve um lar de verdade, uma família, segurança – era feliz. Ele tem ainda mais ódio pelo homem e pelo sistema que tirou tudo isso dele.
Para sobreviver, ele enfrenta os oponentes mais sanguinários em batalhas clandestinas ilegais. Ele suporta as lesões mais graves para treinar suas próprias habilidades e pontos fortes e crescer através dos desafios que enfrenta. Finalmente ele começa a planejar seriamente sua campanha de vingança.
Seus alvos entram e saem de clubes e hotéis caros e seguros, nos quais Kid primeiro precisa se infiltrar. Ele não desiste. Mas quanto mais perto chega de seu objetivo, mais precisa entender: só a vingança não é suficiente. Trata-se de mais. E para consegui-la, ele tem que enfrentar seu passado.
Você não precisa tolerar comparações com John Wick – ele é mais do que isso
Fúria Primitiva não é apenas "John Wick na Índia". Sim, a ótica neon chique desempenha um papel no longa. Sim, o protagonista está em busca de vingança, mas a partir daqui ele faz o que quer e cria um original fantástico e autêntico, que influenciado pela cultura e mitologia do cinema indiano, o Homem Macaco se transforma em uma fera impressionantemente não convencional.
Por que gostamos tanto de filmes violentos? Ciência explicaO suspense de ação toma a liberdade de manter seu ritmo totalmente livre e sem pressa. Ele nos arrasta violentamente para o submundo através de uma ação incrivelmente suja e dura, longe de ternos sob medida e assassinos brilhantes. Ele dá ao seu anjo vingador raízes culturais especiais, uma ideologia e um significado mais profundo pelo qual Wick teve que lutar por mais de quatro filmes. O Homem Macaco sente mais, quer mais.
Isto é demonstrado não apenas pela forma como o seu destino está inserido num contexto geral que é extremamente importante, especialmente hoje. A ação também segue seu próprio caminho com ideias criativas. Apesar das homenagens, a estética de Patel permanece única. E páginas de elogios poderiam ser escritas apenas sobre a trilha sonora.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!