Tela Quente hoje (18/11): King Richard - Criando Campeãs, filme baseado em fatos reais, marcou um dos momentos mais polêmicos da vida de Will Smith
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

O longa de 2022 rendeu um Oscar ao ator, mas um gesto durante a cerimônia ofuscou todo o brilho de sua vitória.

>

Na Tela Quente hoje, segunda-feira, 19 de novembro (19/11/2024), Will Smith brilhará com sua atuação na emocionante história de King Richard: Criando Campeãs. Não perca a exibição do filme na TV Globo, que começa às 22h25, logo após Mania de Você, e aproveite para conferir abaixo algumas curiosidades sobre a trama que rendeu a Smith o tão cobiçado Oscar – além de um momento lamentável na premiação!

Esta é a sinopse de King Richard: Criando Campeãs, filme da Tela Quente de hoje na Globo

A cinebiografia é inspirada na história real de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams. Determinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos nada convencionais, guiado pela visão clara do futuro que idealizou para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney).

Obstinado, Richard faz tudo o que é possível para garantir que suas filhas conquistem as quadras ao redor do mundo e se tornem figuras históricas no esporte. Treinando em quadras negligenciadas de Compton, Califórnia, independentemente do clima, as meninas são moldadas pela determinação implacável do pai e pela visão equilibrada da mãe, desafiando todas as adversidades para se tornarem duas das maiores lendas do tênis mundial.

Filme teve 6 indicações ao Oscar 2022 – e uma polêmica que marcou a premiação

O filme King Richard: Criando Campeãs rendeu a Will Smith um Oscar de Melhor Ator na 94ª edição da premiação. Além disso, o longa teve outras cinco indicações na academia: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Canção Original (com Be Alive, composta e interpretada por Beyoncé).

Na época, a vitória de de Smith foi marcada não apenas pela consagração de sua atuação no filme, mas também pelo tapa controverso que o ator deu em Chris Rock, gerando uma polêmica que até hoje é lembrada por todos os fãs de cinema.

Will Smith faz doações a colegas após decisão polêmica de estúdio: Ator investiu 40 milhões de dólares em novo filme

Foi por King Richard: Criando Campeãs que Will Smith não apareceu em O Esquadrão Suicida!

Em 2016, Will Smith estrelou o aguardado filme da DC, Esquadrão Suicida, ao lado de Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jared Leto e outros nomes de peso.

No entanto, o longa-metragem dirigido por David Ayer não agradou nem aos fãs nem à crítica. A trama não só falhou nas bilheteiras, como também foi responsável pela cena mais desagradável da carreira de Margot Robbie - nas palavras da própria atriz.

Felizmente, alguns anos depois, o esquadrão de vilões teve a chance de se redimir: O Esquadrão Suicida foi lançado em 2021, tentando corrigir os erros de seu antecessor. Porém, na época. o público ficou surpreso – e um pouco decepcionado – ao descobrir que Will Smith não retornaria ao papel do Pistoleiro (Deadshot, no original).

O Esquadrão Suicida: Por que o Pistoleiro de Will Smith não está no filme?

O motivo por trás disso foi justamente King Richard! O ator já estava envolvido no projeto cinebiográfico, e o desenvolvimento de O Esquadrão Suicida aconteceria ao mesmo tempo. Sendo assim, Will precisou recusar um possível retorno à DC por conflitos de agenda.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados