O processo de audição para Batman foi muito difícil para Nicholas Hoult, que foi finalista para o papel principal no filme. O ator descreve o fato como um “choque emocional”.
Para Batman, o diretor Matt Reeves escolheu Robert Pattinson para interpretar o Cavaleiro das Trevas em uma nova série de filmes, cuja segunda parte está atualmente em preparação. Mas houve uma época em que o ator rivalizava com Nicholas Hoult para o papel de Bruce Wayne.
Para o podcast Happy Sad Confused (via Variety), Hoult relembrou este período de sua vida. Como sabemos, ele não conseguiu o papel – algo que foi difícil de aceitar, como ele mesmo revelou: “Há um período estranho antes que você possa aceitar, ver o filme e dizer a si mesmo que foi a escolha certa. Você passa pelo período de ‘o que eu poderia ter feito de diferente? Por que não eu?’”.
Claro que é um choque emocional. Sua imaginação ignora... você sabe disso de uma forma concreta: ‘Eu sei que estou fazendo um teste contra Rob[ert Pattinson]’, e Rob está fantástico no filme, ele foi a escolha certa. Mas você está animado com a ‘perspectiva de...’. Matt [Reeves] é um diretor incrível e o roteiro... Era um filme legal e eu queria fazer parte dele. O personagem é brilhante.
O processo de escolha foi longo para os dois atores. E os rumores (fundados ou não) correm muito rapidamente quando se trata de um filme de super-herói tão esperado quanto o novo Batman, e eles podem ser prejudiciais. Hoult pagou o preço, e de forma bastante cruel:
“Lembro-me de que uma semana antes do teste para o Batman, eu estava dirigindo meu carro e ouvi no rádio que eles estavam falando sobre como Rob estaria no novo Batman. Pensei: ‘Isso ainda não está confirmado! Vou fazer o teste na próxima semana. Dê-me uma chance’.”
Sua vingança na DC
Apesar dessas audições frustradas e de um longo processo de luto pelo personagem depois, Hoult recentemente se candidatou a outro papel muito requisitado: o de Lex Luthor no novo Superman de James Gunn. Só que o diretor foi compreensivo e ajudou o ator a ter uma experiência melhor:
“James Gunn é um diretor fantástico e eu estava muito empolgado com o que ele está construindo na DC. Quando conversamos – porque ele sabia o que eu tinha passado durante o processo de [Batman] –, ele não queria necessariamente me fazer passar por tudo aquilo de novo. Foi muito gentil da parte dele. De certa forma, ele estava me dizendo: ‘Gosto muito de você como ator e quero você neste universo’.”
E foi assim que Nicholas Hoult passou de potencial Batman a Lex Luthor oficial. Para vê-lo em ação como o inimigo do Super-Homem, você terá que esperar até 9 de julho de 2025, quando o filme está programado para estrear. Enquanto isso, seu trabalho mais recente é Juror #2, de Clint Eastwood.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!