Depois da literatura, o gigantesco mundo de fantasia também encantou a tela do cinema.
Qualquer pessoa que evitasse a saga de livros Harry Potter no final dos anos 90 não poderia mais fugir da enorme franquia até 2001, o mais tardar, quando o longa-metragem foi lançado. Uma geração inteira ao redor do mundo cresceu com o estudante de magia e seus amigos. Hoje, a primeira parcela, Harry Potter e a Pedra Filosofal, está disponível no Max, dentre outros filmes bons para assistir.
O estudante de magia emocionou um público de milhões
O menino órfão Harry Potter (Daniel Radcliffe) conquistou os corações de seus fãs, grandes e pequenos, como uma tempestade. Desconsiderado por seus parentes, nada melhor poderia acontecer com ele do que ir para a Escola de Magia de Hogwarts. Junto com seus amigos Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), ele enfrenta o primeiro ano letivo no novo mundo mágico e tem que lutar não apenas com professores e colegas desagradáveis, mas também com o perigoso bruxo Voldemort (Richard Bremmer), responsável pela morte dos pais de Harry.
A franquia Harry Potter se tornou um fenômeno mundial, fazendo com que os leitores ávidos acampassem em frente às livrarias. Cada novo filme também era aguardado com grande expectativa nas bilheterias. As oito partes da série de fantasia arrecadaram um total de 7,6 bilhões de dólares em 10 anos. O mundo mágico foi expandido ainda mais com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mas em 2026 chegará a série de TV original.
A saga de fantasia mais problemática do cinema fica sem final: Prometeram 5 filmes, mas as polêmicas acabaram com elaJ. K. Rowling está entusiasmada com o roteiro da nova série de Harry Potter
A HBO está planejando o grande remake de Harry Potter em formato de série e poderá assim neutralizar uma das maiores críticas que os fãs têm feito sobre os filmes: muita coisa ficou de fora dos longas. A produção televisiva tem uma duração significativamente mais longa e pretende contar os sete livros em sete temporadas.
A autora J.K. Rowling já leu o roteiro do primeiro episódio e está entusiasmada: “Tenho certeza de que o programa de TV irá mais do que atender às expectativas”.
Nada específico se sabe sobre o elenco, apenas que, segundo rumores, como na peça, o objetivo é ter um elenco mais diversificado. Em princípio, também é concebível que os antigos atores possam regressar em novos papéis. O intérprete de Sirius Black, Gary Oldman, poderia imaginar um papel muito especial para si mesmo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!