Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres não foi a primeira atriz escolhida para viver Eunice Paiva no filme cotado ao Oscar
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Ainda Estou Aqui está em exibição nos cinemas, filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello.

Ainda Estou Aqui está fazendo muito sucesso nos cinemas, filme de Walter Salles que conta com Fernanda Torres em uma das melhores atuações de sua carreira. Mas ela não foi a primeira opção para o papel de Eunice Paiva na cinebiografia.

Fernanda Torres revelou ao Globo que não foi a primeira atriz escolhida para Ainda Estou Aqui, que estrela ao lado de Selton Mello e sua mãe Fernanda Montenegro.

Eu não era a primeira opção do Walter [Salles] para Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim

A atriz Mariana Lima foi a escolha original de Walter Salles como Eunice Paiva. Quando o filme foi anunciado em 2021, o diretor falou sobre a escalação ao Deadline. "Mariana é uma atriz de teatro extraordinária e uma das atrizes de cinema mais sensíveis de sua geração no Brasil... Pensei nela desde o começo, por causa de seu talento único e da economia que ela tem em transmitir o núcleo emocional de uma personagem e uma história".

Mas quem realmente assumiu o papel de Eunice Paiva é Fernanda Torres, com uma das atuações mais elogiadas da temporada e cotada para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Lembrando que Ainda Estou Aqui é o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

“Não são personagens, são pessoas”: Fernanda Torres e Selton Mello relembram emoção de Ainda Estou Aqui (Entrevista)

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a Ditadura Militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.

Ainda Estou Aqui está em exibição nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados