Hoje no streaming: Faroeste deslumbrante sobre um dos maiores pistoleiros da história
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

O filme sobre o pistoleiro Wyatt Earp foi dirigido por ninguém menos que John Ford.

>

Você está procurando um bom faroeste? Então veio ao lugar certo. O cineasta americano John Ford é um dos maiores ícones do gênero e fez diversas obras-primas ao longo de sua carreira, de No Tempo das Diligências a Rastros de Ódio e O Homem que Matou o Facínora.

Disponível no Looke, dentre outros filmes bons para assistir, Paixão dos Fortes foi lançado em 1946 e também é conhecida pelo título alternativo, Tombstone. A história gira em torno de um dos maiores pistoleiros de todos os tempos.

Obra-prima do faroeste: Paixão dos Fortes conta a história do pistoleiro Wyatt Earp

My Darling Clementine, no original, segue a vida de Wyatt Earp. O filme é baseado na biografia de Stuart N. Lake do posterior marechal da fronteira, publicada em 1931. Henry Fonda assume o papel da lenda do faroeste que não precisa se esconder atrás de grandes nomes como Billy the Kid e Jesse James.

Hoje no streaming: Um dos melhores westerns de John Wayne que foi um divisor de águas para o gênero faroeste

Em Paixão dos Fortes, Wyatt Earp assume o cargo de xerife em Tombstone. No entanto, ele rapidamente descobre que a cidade está nas mãos da família Clanton, que também é responsável pela morte de seu irmão. Earp então não quer apenas garantir a lei e a ordem, mas também quer vingança.

Wyatt Earp não é a única figura familiar da história ocidental envolvida na “Lei dos Prados”. O dentista e jogador Doc Holiday, interpretado por Victor Mature, também desempenha um papel importante no filme, que nos leva diretamente à beira de um emocionante ponto de virada em que uma nova América está a emergir.

O tempo dos bandidos acabou. Não há mais espaço no mundo para pistoleiros clássicos. Em vez disso, está a formar-se uma sociedade mais progressista com as suas próprias regras. Wyatt Earp e Doc Holiday precisam redefinir seus papéis. John Ford fala dessa reviravolta emocionante em seu faroeste magistralmente encenado.

De acordo com a Lei dos Prados, John Ford nunca voltou para Wyatt Earp, mas Hollywood sim

Paixão dos Fortes é apenas a ponta do iceberg das adaptações cinematográficas de Wyatt Earp. O personagem apareceu em vários filmes e séries de faroeste desde a década de 1920. Burt Lancaster o interpretou em Sem Lei e Sem Alma (1957), Kurt Russell em Tombstone - A Justiça Está Chegando (1993) e Kevin Costner em Wyatt Earp (1994).

“Sempre me arrependi”: Kevin Costner em um faroeste de 3 horas que fracassou impiedosamente no cinema

E já que estamos falando de curiosidades ocidentais, definitivamente não podemos esquecer um nome neste contexto: Val Kilmer, pois ele já encarnou Wyatt Earp e Doc Holiday. Kilmer apareceu como Holiday no mencionado Tombstone. Quase duas décadas depois, fez a contraparte em A Vingança de Wyatt Earp (2012).

Para John Ford, no entanto, Paixão dos Fortes representa o único encontro com Wyatt Earp. Porém, ele não esqueceu a sua estrela. Ford e Fonda fizeram vários filmes juntos, incluindo o romance As Vinhas da Ira (1940) e os dois faroestes, Ao Rufar dos Tambores (1939) e Sangue de Heróis (1948).

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados