A batalha entre Game Of Thrones e O Senhor dos Anéis vai para o próximo nível: Um dos maiores universos de fantasia está mirando no cinema
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O mundo de George R.R. Martin recupera uma ideia de 10 anos atrás que nunca se concretizou, apesar de ser o desejo dos showrunners David Benioff e Dan Weiss.

A grande líder de fantasia na telinha de 2011 a 2019 foi Game Of Thrones. A ficção que adaptou, ao longo de oito temporadas, a história criada por George R.R. Martin foi o título mais poderoso da televisão. O universo ainda está ativo com a prequela House of The Dragon e a futura série O Cavaleiro dos Sete Reinos, mas também pode conquistar outro formato: o cinema.

A Warner Bros. está desenvolvendo um filme ambientado no mundo criado por Martin, informa o The Hollywood Reporter. O projeto está em seus estágios iniciais e, até o momento, não tem diretor, elenco ou roteirista. Se virar filme, Game Of Thrones competirá com outro dos maiores universos de fantasia: O Senhor dos Anéis.

Até agora, o mundo de Martin se limitou às séries e o de J.R.R. Tolkien à telona, até a chegada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Amazon Prime Video. Esse projeto iniciou uma “batalha”, pois coincide com House of The Dragon. E, com essa nova possibilidade, os dois mundos poderiam se encontrar no cinema.

O Senhor dos Anéis retorna aos cinemas em 13 de dezembro com o filme de animação The War of the Rohirrim. Além disso, The Hunt for Gollum, uma história dirigida por Andy Serkis, está programada para ser lançada em 2026. O cineasta, claro, também voltará a assumir o papel do personagem principal, como fez na trilogia de Peter Jackson.

A trilogia final de Game Of Thrones que nunca aconteceu

Essa não é a primeira vez que surge a ideia de fazer um filme de Game Of Thrones. Dez anos atrás, Martin falou sobre a possibilidade: “Isso depende da duração da série”, disse o autor ao The Hollywood Reporter em 2014.

Vamos fazer isso por sete anos, por oito, por dez? Os livros ficam cada vez maiores em escala. Talvez precisemos de um filme para encerrar as coisas, algo com um orçamento de cinema, como 100 milhões de dólares por duas horas. Esses dragões estão ficando bem grandes.

Anos depois, em 2020, Martin mencionou que havia um plano para encerrar Game Of Thrones com uma trilogia de filmes. Em fevereiro, os showrunners David Benioff e Dan Weiss confirmaram o fato. Mas por que o projeto foi descartado? De acordo com Benioff, os executivos da HBO não estavam interessados em levar a ficção para o cinema.

Hoje, a HBO e a Warner Bros. passaram por muitas mudanças em seus conselhos de administração e a mentalidade mudou. Além disso, o mundo criado por Martin é tão vasto que há muitas possibilidades de levar o universo para a tela grande com uma história interessante.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados