O ator é conhecido por trabalhos como Me Chame Pelo Seu Nome e Duna.
Timothée Chalamet foi aconselhado a ganhar mais peso quando estava iniciando a carreira de ator. Em entrevista recente com Zane Lowe, da Apple Music, ele contou sobre suas primeiras audições:
"Se eu fizesse um teste para Maze Runner ou Divergente, coisas desse tipo que estavam surgindo quando eu estava começando, o feedback era sempre: 'Ah, você não tem o corpo certo'. Tive um agente que me ligou e disse: 'Você tem que ganhar peso', basicamente — não agressivamente, mas você sabe como é."
No entanto, ao invés de mudar os níveis de massa corporal para conseguir um papel em blockbusters, Timothée Chalamet resolveu procurar outros tipos de projetos para compor sua filmografia. Segundo o ator, ele encontrou um "estilo muito pessoal" em produções como Me Chame Pelo Seu Nome, Lady Bird - A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres.
"Esses eram filmes de orçamento menor, mas muito — não sei como dizer de outra forma — pessoais que começaram neste espaço de cinema. Foi aqui que encontrei meu ritmo, minha confiança, meu fluxo, como você quiser chamar.
Eu encontrei meu caminho nesses filmes muito personalizados.
Graças a papéis menores, o ator se tornou requisitado em produções maiores, como Wonka e a franquia Duna. Agora, ele está prestes a interpretar Bob Dylan no aguardado Um Completo Desconhecido, sob direção de James Mangold.
Além disso, hoje em dia, o astro não precisa mais se preocupar com sua aparência: muitos garotos jovens, aos 20 e poucos anos, estão tentando ser exatamente como ele. No final de outubro, dezenas de rapazes se reuniram no Washington Square Park, em Nova York, para um concurso de sósias de Timothée Chalamet, no qual o próprio ator apareceu e levou o público à loucura.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!