"Não suporto esse filme": Este clássico da ficção científica foi aclamado pela crítica, mas Gary Oldman ainda se arrepende dele até hoje
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um clássico absoluto da ficção científica.

>

O Quinto Elemento não foi um sucesso apenas de bilheteria em 1997. A maior parte da crítica também aprovou o colorido espetáculo de ficção científica de Luc Besson. No sucesso cult, Bruce Willis encarna o motorista de táxi (aéreo) Korben Dallas, que dá carona a uma mulher misteriosa na Nova York do século 23.

Mal sabe ele que Leeloo (Milla Jovovich) representa o chamado “quinto elemento” - e é, portanto, a única arma capaz de ajudar a derrotar o malvado imperador Jean-Baptiste Emanuel Zorg (Gary Oldman).

Gary Oldman "não suporta" O Quinto Elemento

Acontece, porém, que Oldman - que já havia trabalhado com Besson no clássico thriller O Profissional - não é muito fã do filme. Certa vez, em entrevista à Playboy, o vencedor do Oscar disse com todas as palavras: “Não suporto esse filme.”

Segundo suas próprias declarações, ele não gostou muito do roteiro, mas devia um favor a Besson - porque ele o apoiou como produtor em sua estreia na direção Violento e Profano. “Eu estava fazendo um filme na época e Luc Besson foi um dos produtores que me ajudaram a financiá-lo."

Participar do longa-metragem de ficção científica foi sua forma de retribuir o favor. "[Luc] ligou e disse: 'Você tem que fazer um filme comigo.' Foi um favor.”

Mesmo assim, a estrela de Harry Potter apresentou uma das melhores de suas muitas atuações como vilão em O Quinto Elemento.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Assista no Disney+!