Hoje no streaming: Um dos filmes de gangster mais legais e brilhantes de todos os tempos – ainda melhor que Onze Homens e um Segredo
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Senso de moda talentoso, compostura surpreendente e planos executados com maestria: muito antes de George Clooney e Brad Pitt, esta produção elevou a astúcia das travessuras astutas dos bandidos a alturas inatingíveis.

>

Para muitos fãs de cinema, o rótulo “filme de gangster” pode, antes de tudo, trazer de volta memórias de épicos mafiosos como O Poderoso Chefão. Mas o cinema do gênero também pode ser descontraído, casual, espirituoso e incrivelmente legal. Finalmente, há toneladas de travessuras criminosas nas quais os personagens principais canalizam invejavelmente sua energia transgressora em movimentos inteligentes e divertidos.

Nese ínterim, cresceram várias gerações para quem Onze Homens e um Segredo é o principal exemplo de um suspense policial cheio de roubos, truques e fraudes. Mas antes de Brad Pitt, George Clooney e outros entrarem no panteão dos bandidos inteligentes e adoráveis, as lendas do cinema Paul Newman e Robert Redford elevaram o padrão da sofisticação humorística e desajeitada a alturas inatingíveis!

A farsa criminosa Golpe de Mestre, estrelada por eles, arrecadou 257 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 5,5 milhões, recebeu críticas eufóricas e ganhou sete Oscars – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

50 anos desde o lançamento de um dos melhores filmes de assalto da história: Uma obra sensacional com dois astros que ganhou o Oscar

The Sting, no original, foi lançada há quase um ano como uma edição de luxo em 4K, e atualmente está disponível no Looke, dentre outros filmes bons para assistir.

É disso que se trata Golpe de Mestre

Chicago durante a década de 1930: Os charmosos criminosos Johnny Hooker (Redford) e Luther Coleman (Robert Earl Jones) abrem caminho pela vida furtando carteiras. Quando um dia colocam as mãos em uma maleta abarrotada, eles acreditam que tiraram a sorte grande. Mas então acontece que o dinheiro pertence ao nefasto gangster Doyle Lonnegan (Robert Shaw).

Lonnegan assassina Coleman friamente por causa disse roubo. Para vingar seu amigo, Johnny se junta ao gangster Henry Gondorff (Newman). Juntos, eles planejam um golpe brilhante e complexo no qual exploram todas as fraquezas de Doyle.

Trapaças astutas e divertidas para todas as idades

As comédias que atraem as massas geralmente passam por momentos difíceis no Oscar - então o fato do sucesso popular Golpe de Mestre ter ganhado sete estatuetas e ter sido indicado em três outras categorias deve falar por si. E esse êxito não foi um lampejo: a paixão pelo filme, dirigido por George Roy Hill e escrito pelo autor de Sintonia de Amor, David S. Ward, com jogos de palavras fantásticos, cenas cômicas situacionais refinadas e reviravoltas extremamente divertidas, perdurou durante décadas.

Por ocasião do 80º aniversário da sua organização, os membros do sindicato dos realizadores dos Estados Unidos escolheram Golpe de Mestre, abrindo caminho com sucesso entre dramas visualmente deslumbrantes, épicos magníficos e espetáculos tecnologicamente ambiciosos.

Para a comunidade do AdoroCinema, o longa recebeu 4,3 de 5 estrelas. Isso não deveria surpreender, tendo em vista as cenas que são tão brilhantemente engraçadas e, ao mesmo tempo, reproduzidas com exemplares que chamam a atenção, como um jogo de pôquer absurdamente crescente (incluindo provocações atrevidas e ousadas) ou um desvio provocador para a corrida de cavalos.

Paul Newman e Robert Redford, que anteriormente impressionaram sob a direção de Hill como os pistoleiros ocidentais Butch Cassidy e Sundance Kid em Butch Cassidy, são uma dupla fabulosamente bem ensaiada, na qual até mesmo interações casuais são excepcionais. A história tem um enredo impecável, por isso é uma alegria descobrir as armadilhas, fintas e pistas falsas mesmo depois de repetidas reprises.

Clássico imperdível no streaming: Uma obra-prima de faroeste inspirada em história real e imortalizada por seu grande final

E a música do filme de Marvin Hamlisch, baseada em clássicos do ragtime de Scott Joplin, por si só provoca uma alegria travessa - dá vontade de vestir suas roupas de noite elegantes e convidá-lo para uma noite de pôquer. A propósito: um dos atores principais recentemente levantou esperanças de que outro longa divertido e emocionante, com cenas de pôquer memoráveis, pudesse continuar em breve.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados