Ainda Estou Aqui: Filme brasileiro superou bilheteria de produção de super-heróis milionária da Marvel
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui estreou no dia 7 de novembro.

Um dos maiores sucessos cinematográficos do ano, Ainda Estou Aqui é o representante brasileiro por uma vaga no Oscar 2025. O enredo adapta para as grandes telas um livro baseado em fatos reais escrito por Marcelo Rubens Paiva, protagonizado por nomes como Selton Mello, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

Ainda Estou Aqui: Qual foi o acidente sofrido por Marcelo Rubens Paiva?

AINDA ESTOU AQUI SUPEROU VENOM 3 NAS BILHETERIAS

Se inicialmente parecia uma tarefa impossível, vale colocar que Ainda Estou Aqui conseguiu. De acordo com dados do Box Office Brasil, no considerado fim de semana de estreia (7 a 10 de novembro), o longa-metragem de Walter Salles superou a bilheteria de Venom: A Última Rodada nos cinemas brasileiros, faturando um total de 8,5 milhões de reais em ingressos.

Em sua terceira semana em cartaz, Venom 3 angariou apenas 6,5 milhões no mesmo período no Brasil - no que vem sendo considerado um dos maiores fracassos da Marvel no ano. Com um orçamento estimado em 120 milhões de dólares, até o momento, o filme do simbionte alienígena embolsou “meros” 394 milhões de dólares mundialmente, ficando muito aquém das estimativas realizadas pela Sony/Marvel.

Além disso, segundo números do Comscore, se levarmos em consideração apenas o dia do lançamento, Ainda Estou Aqui se tornou a segunda maior bilheteria de estreia no Brasil em 2024, ficando atrás apenas do drama baseado nos escritos de Chico Xavier, Nosso Lar 2: Os Mensageiros.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados