Depois de Ainda Estou Aqui, Fernanda Montenegro protagonizará drama criminal baseado em uma impressionante história real
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Intitulado Vitória, longa-metragem estreará nos cinemas nacionais no dia 13 de março de 2025.

Representante brasileiro por uma vaga no Oscar 2025, Ainda Estou Aqui estreou na semana passada nas salas escuras. Baseado em um livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, o longa-metragem é dirigido pelo conceituadíssimo Walter Salles, protagonizado ainda por nomes como Selton Mello, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

E falando em Montenegro, se 2024 foi um ano de sucesso para ela frente às câmeras, 2025 promete não ser diferente. Para quem não sabe, o próximo filme da atriz se chama Vitória, um drama criminal que está agendado para chegar aos cinemas no dia 13 de março de 2025.

Ainda Estou Aqui: Compare os atores às pessoas reais que protagonizaram a história

QUAL É A HISTÓRIA DE VITÓRIA?

Na trama, Dona Nina (Montenegro) é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança, começa a filmar momentos do cotidiano da janela de seu apartamento. A idosa registra a movimentação de traficantes de drogas da região durante meses, com a intenção de cooperar com o trabalho da polícia. A atitude consegue chamar a atenção de um jornalista, que faz amizade com nossa protagonista e tenta ajudá-la nessa missão.

Com direção realizada por Andrucha Waddington (Sob Pressão), o roteiro de Vitória é assinado por Renato Fagundes e Leandro Assis. No elenco, rostos conhecidos do audiovisual nacional estão presentes, como Silvio Guindane, Jeniffer Dias, Linn da Quebrada e Alan Rocha.

Vale ressaltar que o enredo é inspirado pela marcante história real de Joana Zeferino da Paz, mulher responsável por desmascarar uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na década de 2000. Aos 80 anos de idade, ela gravou toda a movimentação dos criminosos com o intuito de reportar às autoridades.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados