No streaming: Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos com 2,5 horas de brutalidade de tirar o fôlego!
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Emocionante do início ao fim e com algumas das melhores cenas de ação da última década.

>

A sequência de Operação Invasão, que foi lançada recentemente pela primeira vez em uma versão 4K, é um filme monstruoso de duas horas e meia, repleto de brutalidade, e uma sensação maravilhosa e obrigatória para todos os fãs de produções de ação e gangster.

Operação Invasão 2 está disponível no Max, dentre outros filmes bons para assistir.

A propósito, assistir ao antecessor antes da segunda parcela faz sentido, até porque é muito bom. Mas você não necessariamente precisa ter visto para acompanhar a sequência.

Hoje no streaming: Uma das maiores novidades de ação dos últimos 20 anos não deixa você respirar um segundo

Operação Invasão 2: O épico gangster encontra explosões de ação

Depois que o policial Rama (Iko Uwais) atirou e abriu caminho através de um arranha-céu cheio de gangsters na primeira parcela, segue-se sua próxima missão, não menos delicada: ele deve provocar sua prisão para ganhar a confiança do descendente do submundo Uco (Arifin Putra). É assim que Rama deverá ter acesso ao poderoso sindicato de seu pai, Bangun (Tio Pakusodewo).

Em vez de apenas alguns meses, porém, Rama passa anos na prisão, onde, separado da mulher e do filho, tem de provar todos os dias do que é capaz. Mas tudo compensa: após sua demissão, ele rapidamente passa a fazer parte da organização e aos poucos se torna o braço direito de Bangun - todos os dias são dominados pelo medo de ser exposto.

Embora Operação Invasão tenha sido um sucesso de ação divertido e direto, o diretor Gareth Evans aumentou a aposta em praticamente todos os níveis com Operação Invasão 2. A sequência dura quase uma hora a mais, homenageia clássicos de Hong Kong como Fervura Máxima e Conflitos Internos com uma clássica trama policial disfarçada – e finaliza com cenas de ação incrivelmente brutais e variadas.

Embora o talento de Iko Uwais seja desperdiçado em filmes de Hollywood como Star Wars: O Despertar da Força e 22 Milhas, Evans sabe como utilizar a estrela indonésia das artes marciais melhor do que ninguém. Basta simplesmente colocá-lo na frente de uma parede e espancá-lo até virar polpa, como fez no início do longa.

Mas essa abertura é francamente lenta em comparação com o que se segue: com cinco ou seis sequências esmagadoras, The Raid 2, no original, continua a construir-se no final antes de finalmente chegar a gigantesca conclusão, dividida em três cenas de ação. No mais tardar, o último e interminável duelo leva você tão a sério que quase poderia pensar que tinha acabado de soltar os punhos.

Não importa quantas vezes você assista Operação Invasão 2, o filme não perde nada de seu apelo, voa apesar de sua longa duração de duas horas e meia e, mesmo depois de quase dez anos, ainda oferece vários destaques, 90% dos quais os atuais longas de ação teriam sorte se tivessem pelo menos 1% para oferecer.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados