Um filme extremamente visceral do cineasta tornou-se um dos maiores de sua carreira.
Sem sombra de dúvida, Steven Spielberg pode ser considerado um dos maiores nomes da história da sétima arte. Em seu currículo, destacam-se títulos como A Lista de Schindler, Os Caçadores da Arca Perdida, E.T. - O Extraterrestre e mais - e o que muitos não sabem é que outro aclamado longa-metragem do cineasta não levou tanto crédito quanto deveria quando ainda estava em desenvolvimento.
Durante uma entrevista de 2018 para o Los Angeles Times, Spielberg revelou que enquanto ainda rodava sua obra-prima de guerra, O Resgate do Soldado Ryan, não conseguiu prever o sucesso que ela faria. Após lançado, o filme faturou 481 milhões de dólares nas bilheterias globais, levando para casa, também, cinco estatuetas douradas no Oscar de 1999.
“Não previ o sucesso do filme”, começou o diretor. “Certos colegas e outras pessoas na minha vida diziam que eu dificultava demais (...) Tive medo de que quase ninguém visse porque o boca a boca se espalharia rapidamente por conta dos primeiros 25 minutos de filme”, acrescentou.
De fato, a sequência inicial de Saving Private Ryan (no original) é um duro soco no estômago, remontando de maneira extremamente realista e visceral o chamado “Dia D”. Relatos da época apontam que diversos outros veteranos que assistiram ao longa experimentaram intensas situações de estresse pós-traumático, levando o Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos a criar uma linha de telefone para ajuda.
O Resgate do Soldado Ryan: A trágica história verdadeira por trás do clássico filme de Steven Spielberg e Tom HanksQUAL É A HISTÓRIA DE O RESGATE DO SOLDADO RYAN?
Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar Ryan e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
O elenco contou com grandes nomes da indústria cinematográfica, como Tom Hanks, Tom Sizemore, Ryan Hurst, Edward Burns, Matt Damon, Vin Diesel e mais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.