O detalhe que o Studio Ghibli escondeu em A Viagem de Chihiro - e que você talvez tenha perdido
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Além de Meu Vizinho Totoro, o filme tem duas referências a outro filme do estúdio.

>

O Studio Ghibli é conhecido por colocar pequenos easter eggs em praticamente todos os seus filmes - e A Viagem de Chihiro não foge à regra. Embora estejam muito escondidas, se você olhar de perto, encontrará duas referências a O Serviço de Entregas da Kiki!

A viagem de Kiki

Talvez a Pixar ou mesmo a DreamWorks sejam mais conhecidos por incluir referências a seus outros filmes, mas o Studio Ghibli também não fica atrás. Algumas dessas referências, aliás, podem ser encontradas em A Viagem de Chihiro.

O Serviço de Entregas da Kiki tem não uma, mas duas aparições na obra-prima de Hayao Miyazaki. Esses dois detalhes estão escondidos em cenas da segunda metade do filme, e são tão breves que, se você piscar, vai perdê-las!

O primeiro é o momento em que Chihiro foge para o quarto do bebê de Yubaba. Antes de encontrar uma pilha de travesseiros para se esconder, a garota entra no local e, à esquerda na tela, vemos uma almofada em que aparece Jiji, o gatinho de Kiki.

A segunda referência está na casa de Zeniba, irmã gêmea de Yubaba. Enquanto a mulher, Sem Rosto, e os insetos costuram, Chihiro se preocupa com Haku e seus pais. Quando ela se aproxima para lhe dizer que tem que ir embora, vemos um cartaz pendurado na parede com o desenho de uma bruxa, cujo traje, vassoura e até o laço nos lembram inevitavelmente da simpática Kiki.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados